07/03/2014
Prefeitura recebe Pá Carregadeira do PAC 2 Prefeitura recebe Pá Carregadeira do PAC 2

Pá Carregadeira

O prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves (PMN), esteve presente na manhã desta sexta-feira, 7, no ato solene que marcou a entrega de mais equipamentos que compõem o Kit Seca, oriundos do Programa de Aceleramento do Crescimento - (PAC II), para receber mais uma máquina destinada ao município, na capital do estado, João Pessoa.

Pocinhos já havia recebido uma retroescavadeira, uma caçamba e um caminhão pipa e agora, recebe uma Pá Carregadeira. O kit auxilia os municípios no enfrentamento da estiagem.

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, representou o governo federal na cerimônia de entrega das 238 máquinas.

As máquinas serão destinadas a 195 municípios do estado da Paraíba para beneficiar 126,7 mil famílias de agricultores. São 69 caminhões-caçambas, 76 caminhões-pipas e 93 pás carregadeiras para auxiliarem no combate aos efeitos da estiagem no semiárido.

O prefeito enfatiza que os equipamentos foram de suma importância para todo o município, pois estradas e açudes podem ser revitalizados ou construídos.

"O novo veículo chega para se juntar à frota de carros e máquinas de grande porte doados pelo Governo Federal, que já conta com retroescavadeira, caçamba, caminhão pipa e pá carregadeira, esses veículos são todos utilizados na abertura e melhoria de estradas, execução e armazenamento de água, entre outras finalidades. Isso diminui os efeitos da estiagem e melhora o transporte na zona rural." conclui o prefeito.

Após esta entrega, o estado da Paraíba terá recebido 950 equipamentos do PAC2 com investimento de R$ 242,6 milhões. Serão 219 retroescavadeiras, 201 motoniveladoras, 201 caminhões-caçambas, 201 caminhões-pipas e 128 pás carregadeiras. A previsão é entregar no estado mais 109 máquinas, sendo 18 motoniveladoras, 18 caminhões-caçambas e 73 pás-carregadeiras com investimento de R$ 31,6 milhões.

Ascom – Pocinhos