11/03/2014
CURSO DE MECÂNICA DE MOTORES DE MOTOCICLETA TEM INÍCIO HOJE EM POCINHOS CURSO DE MECÂNICA DE MOTORES DE MOTOCICLETA TEM INÍCIO HOJE EM POCINHOS

A prefeitura municipal de Pocinhos, através da secretaria de Assistência Social deu inicio na tarde de hoje (11/03) as aulas do curso de mecânica de motores de motocicleta, que está sendo realizado no prédio da Antiga Escola de Laudicéa, no Bairro do Mercado.

Esta iniciativa é fruto do convênio realizado entre o município e o Governo Federal, através do PRONATEC, o agente executor do convênio é o SENAI. As vagas foram ofertadas as famílias assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência Social e alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação. Estão sendo beneficiados 34 jovens e adultos e suas famílias. O período de duração do curso será de 320 horas/aula.

Para que acontecesse o curso foi necessário que a prefeitura locasse um espaço, de acordo com o secretário de assistência social, Fernando Souza, o município não tinha locais apropriados para realizar cursos, por essa necessidade, foi criado o Centro de Capacitação e Aperfeiçoamento para geração de trabalho e renda.

- O nosso objetivo é formar mão de obra qualificada, visando à inserção dos jovens no mercado de trabalho e, principalmente, a qualificação, destacou o secretário.

O que é o Pronatec?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.