17/03/2014
Prefeitura promove evento em homenagem as mulheres Prefeitura promove evento em homenagem as mulheres

Brindes foram distribuídos

A prefeitura municipal de Pocinhos, através das secretarias de assistência social e cultura, promoveram na tarde desta segunda-feira, 17 de março, um momento dedicado às mulheres pocinhenses. O evento aconteceu no ginásio de esportes e contou com a participação de cerca de 400 mulheres.

A ocasião foi marcada por homenagem, distribuição de presentes, apresentações culturais e  sorteio de 30 unidades habitacionais, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap).

Estiveram presentes, o secretário adjunto de assistência social, Fernando Souza, Técnica social, Ivana Barros, Primeira Dama, Joelma Magali, Secretária adjunta de cultura, Marissandra Porto, Secretário de Turismo, Márcio Guimarães, e as técnicas do Cehap, Lúcia de Fátima e Ivonete Brandão.

O grupo Capoeira Brasil abriu a solenidade de abertura com sua apresentação, acompanhado do Coral composto por alunos do colégio municipal Padre Galvão.

As homenagens ficaram por conta do pastor João Junior e de Rosimere Alves, ambos dedicaram aos presentes mensagens de paz e prosperidade.

Cerca de 30 famílias comtempladas com o Programa Minha Casa Minha Vida Sub 50, tiveram seus lotes sorteados pela equipe técnica da Cehap. O programa beneficiou famílias de 6 bairros e 1 sítio, foram eles, Conpel (9 famílias), Mercado (3), Cacimba Nova (1), Cagepa (2), Nova Brasília (4), Santa Teresinha (8) e do sítio Gameleira (3). As Unidades estão sendo construídas no bairro Santa Teresinha.

Para o secretário adjunto de assistência social, Fernando Souza, esse evento ficou conhecido como o I Momento Mulher Pocinhense.

- Sabemos que o dia internacional da mulher foi comemorado no último dia 8 de março, pensando nisso, a secretaria de assistência social resolveu dedicar um dia exclusivo a elas, dessa forma, realizamos esse primeiro momento, dedicado a todas as mulheres pocinhenses, destacou o secretário.

O evento foi finalizado ao som de muito forró, com os músicos locais, Evandilson e Vevel.

Outros eventos:

Desde o inicio do mês a prefeitura realiza eventos em homenagem ao dia internacional da mulher. No último dia 8 de março, no projeto música na praça, que acontece todos os sábados no coreto Ronaldo Cunha Lima, houve homenagens e sorteios de diversos brindes.

Durante os dias 9 e 10 a prefeitura apoiou o I festival de capoeira ‘BerimbaFlor’, alusivo ao dia internacional da mulher. Contou com a participação de 400 capoeiristas.

Veja fotos: