21/03/2014
Prefeitura de Pocinhos incentiva jogos amistosos de futebol de salão Prefeitura de Pocinhos incentiva jogos amistosos de futebol de salão

Foto: Ilustrativa

A prefeitura municipal de Pocinhos, através da secretaria de cultura, apoia neste domingo, 23 de março, um jogo amistoso de futebol de salão masculino e feminino, no ginásio de esportes a partir das 10 horas da manhã.

O time feminino de Pocinhos, Panteras, deve enfrentar as Coleguinhas da cidade de Aroeiras.

Já no masculino, o Paissandu enfrenta o time Aroeiras.

De acordo com a treinadora do time Panteras, Mariane Oliveira da Silva, poucas mulheres se dedicam a esse tipo de esporte na cidade.

- A maior dificuldade é o fato de poucas meninas se dedicarem a esse esporte na cidade, ainda por preconceito, são comuns às piadinhas de homens machistas nas partidas de futebol, inibindo a participação das mesmas, destaca.

A secretaria de cultura informou que após o Campeonato Municipal de Futebol de salão que acontece em maio, haverá um campeonato interestadual de futebol de salão feminino.