26/03/2014
Secretaria de Educação recebe veículo Secretaria de Educação recebe veículo

A prefeitura municipal de Pocinhos, através da secretaria de educação, recebeu nesta quarta-feira (26), um novo veículo modelo Doblò no valor de R$ 55 mil, adquirido com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

De acordo com a secretária de educação, Silvana Leal, o veículo deve atender a demanda da secretaria no que diz respeito à entrega de merenda, visita e fiscalização na rede de ensino, transporte de alunos e professores, quando necessário.

Atualmente estão a serviço da secretaria dois veículos, uma Van e esse Doblò.

Em 2013 o município recebeu dois ônibus novos (amarelinhos), um adquirido através do governo federal e outro pelo Pacto Social.

Saúde

Na saúde, já foram adquiridos 4 carros novos apenas neste ano de 2014, por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Agricultura

Na agricultura, o município recebeu uma retroescavadeira, uma caçamba, patrol, caminhão pipa e, recentemente, uma pá mecânica, através do Programa de Aceleramento do Crescimento - (PAC II).