27/03/2014
Município de Pocinhos ganha visibilidade com as ações desenvolvidas na agricultura Município de Pocinhos ganha visibilidade com as ações desenvolvidas na agricultura

Atualmente o município de Pocinhos, cariri do estado, vem desenvolvendo várias ações ligadas à agricultura, beneficiando centenas de famílias rurais.

A prefeitura, através da secretaria de agricultura, intensifica os trabalhos voltados ao homem do campo, no que se refere ao abastecimento de água, construção de novos reservatórios, limpeza e ampliação de  barragens e tanques, cortes de terra e, principalmente, manutenção de diversas estradas vicinais.

Na opinião do Chefe de Manutenções Rurais do Município, Florires Henrique, a principal ação da secretaria está sendo a reconstrução das estradas rurais e o abastecimento de água com 12 carros pipas.

Atualmente o município recebeu um verdadeiro kit seca, através das ações do governo federal pelo programa de Aceleramento do Crescimento (PAC 2), retroescavadeira, caçamba, patrol, caminhão pipa  e uma pá mecânica, estão a serviço da agricultura.

Dados da secretaria apontam que 30 barragens já foram limpas e que 500 km de estradas já foram recuperados. A meta para terminar o ano de 2014 é chegar a 100 reservatórios devidamente limpos e quase 650 km de estradas vicinais recuperadas.

O interessado no abastecimento de água deve procurar a prefeitura, segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, e fazer seu pedido.