28/03/2014
Prefeitura entrega Kit de Material Escolar em toda rede municipal Prefeitura entrega Kit de Material Escolar em toda rede municipal

A Prefeitura de Pocinhos, através da secretaria de educação, iniciou a entrega do Kit de material escolar aos alunos da rede municipal de ensino. A meta é beneficiar cerca de 4.000 mil alunos.

Diante da grande quantidade de material escolar, a Secretaria de Educação planejou um cronograma de entrega, que começou ainda no mês anterior, fevereiro. Todos os alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e adultos (EJA) receberam os Kits.

Os kits foram montados de acordo com o segmento e idade dos alunos. São diversos itens diferentes, entre lápis, canetas, réguas, borrachas, mochilas entre outros.

O prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves (PMN), ressaltou a importância do investimento na qualidade de ensino, destacando ações como a distribuição gratuita do material escolar.

“Para qualquer coisa que a gente queira fazer, a escola é sempre o caminho. Assim, não há nenhum investimento melhor do que a Educação”, afirmou.

Para a secretaria de educação, Silvana Leal, a entrega gratuita do material escolar significa mais qualidade em sala de aula, tanto para alunos quanto para os professores.