30/03/2014
Pocinhense alcança o 3ª lugar na 15ª Corrida Internacional de Remígio Pocinhense alcança o 3ª lugar na 15ª Corrida Internacional de Remígio

Na categoria de 20 a 29 anos, o atleta pocinhense, Leonardo Pereira de Oliveira, alcançou o 3º lugar na 15ª Corrida Internacional de Remígio.

Cinco atletas do distrito de Nazaré em Pocinhos participaram neste domingo, 30 de março, da 15ª edição da Corrida Internacional de Remígio, pela manhã, evento resgatado pelo Prefeito daquela cidade, Melchior Batista, e que se consolidou como um dos mais tradicionais do brejo e agreste paraibano marcando os 57 anos de emancipação do município.

A “Corrida de Emancipação” adotou neste ano, o caráter internacional com intuito de oferecer uma maior integração entre atletas do Brasil e de todo o mundo. A atividade foi realizada em várias modalidades e teve sua largada e chegada na Lagoa Park “Senhor dos Passos”, totalizando assim 9 km de percurso.

O primeiro lugar geral masculino ficou com o Queniano Hillary Kipgetich da Equipe Luasa Sport com um tempo de 27m01s. Já o segundo e o terceiro lugar respectivamente, ficaram com a equipe Cruzeiro de Minas Gerais que tinha como corredores os garanhuenses Daniel Henrique e Jair José da Silva que cumpriram o percurso de 9km em 27m12s.

O primeiro Lugar Geral Feminino ficou com a Tanzaniana Samwe Fadhila também da equipe Luasa Sports, cumprindo o percurso em 31m40s seguida de Josefa Monteiro e Mycaellen Priscilla de Oliveira da equipe corredores de futuro.

As premiações foram dividias por categorias, R$ 800,00 para o primeiro lugar  geral, R$ 400,00 para o 2º e R$ 200,00 para o 3º lugar Geral (masculino e Feminino), além dessa premiação, houve uma voltada a categoria “corredores Locais” com os valores de R$200,00, R$ 150,00 e R$100,00 respectivamente, houve também premiações para as outras   seis categorias classificadas entre 16 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos e acima de 60 anos .

Ao final, o Prefeito Melchior Batista que também participou da corrida cumprindo o percurso de 9 km em 47 minutos, avaliou como muito positiva e agradeceu aos parceiros que acreditaram nesta nova roupagem da Corrida de Remígio.

“Transformamos o ambiente da cidade que ficou tomada de atletas das mais diversas localidades, ao todo mais de 300 participaram e que toda certeza este evento  já está no calendário municipal porque tornou-se grandioso  em todos os aspectos”  afirmou.

Atletas Pocinhenses que participaram:

Leonardo Pereira de Oliveira

Leandro Pereira de Oliveira