05/04/2014
Ação voluntária: Projeto para acolher idosos foi lançado em Pocinhos Ação voluntária: Projeto para acolher idosos foi lançado em Pocinhos

Prefeito Cláudio Chaves participa da solenidade

O Centro de Assistência ao Idoso, através do Instituto Engenheiro Apolonio Sérgio de Oliveira Melo, lançou na noite deste sábado, 05 de abril, o projeto Lar do Idoso – Recanto de Luz, que oferecerá um local para receber idosos permanentemente, com acesso à saúde, moradia e, principalmente, dignidade.

O instituto inaugurado em 24 de agosto de 2011 na cidade de Pocinhos desenvolve um trabalho voluntário com o grupo da terceira idade, oferecendo atividades de lazer, recreação e cultural.

Com a chegada do Lar Do Idoso a entidade sem fins lucrativos passará a oferecer diversos outros serviços, a exemplo de atendimento médico, odontológico e fisioterapêutico.

Na oportunidade de inauguração, o padre Severino Firmino foi o grande homenageado, vigário de Pocinhos. O padre realiza um trabalho social intenso na paróquia e foi responsável pela doação de uma antiga casa, pertencente à igreja, para construção do Centro de Idosos.

Padre Severino

O prefeito da Cidade, Cláudio Chaves Costa (PMN), participou do lançamento e falou da importância de uma parceria.

“Podem contar sempre com o poder público para concretização deste sonho, que já é realidade. Estarei vendo com o setor jurídico uma maneira de trabalhar em parceria com o projeto, haja vista que, o nosso município não tem um lar especifico para acolher idosos”, destacou o prefeito.

O instituto conta com a participação de voluntários, os mesmos participam de atividades culturais e de lazer.