16/04/2014
Espetáculo da Paixão de Cristo promete muita emoção em Pocinhos Espetáculo da Paixão de Cristo promete muita emoção em Pocinhos

Foto: Espetáculo edição 2013

A cidade de Pocinhos, situada no Cariri da Paraíba, distante 30 quilômetros de Campina Grande e 150 da capital do estado, realizará nos dias 18, 19 e 20 de abril mais uma versão da Paixão de Cristo com 60 atores, acompanhados por mais de 20 figurantes. A história é narrada de acordo com o Novo Testamento.

O espetáculo será apresentado em praça pública, e mostrará a milenar história de Jesus Cristo, desde o Batismo de Cristo por São João Batista até a sua ressurreição, proporcionando aos espectadores momentos especiais de espiritualidade e fé por meio de reflexões rápidas e eficazes em várias cenas.

A novidade para este ano, são novos figurinos, cenários ampliados, novo projeto de luz, novo roteiro cênico com cenas mais ousadas, incluindo efeitos especiais, oficinas para preparação de atores, visto que, a reescritura do texto feita pela Companhia Cosmo, possibilitou novas imagens bíblicas, inclusive suscitando a presença de coreografias específicas facilitando o entendimento para o espectador.

A encenação da paixão de Cristo não é dublada como acontece em outras encenações realizadas em várias partes do país, o que exige muito do ator e dá mais emoção ao público.

De acordo com Wando Gomes, diretor do espetáculo, é esperado um público recorde, superior a três mil pessoas nos três dias, considerando o profissionalismo e amor que os atores têm ao encenar, “podemos perceber a emoção em cada rosto ao interpretar esta tão importante passagem bíblica, essa emoção contagia, comenta”.

Para o diretor do espetáculo todos os atores são amadores e pocinhenses e a finalidade da Cia. Cosmos é a inclusão cultural desses jovens para que valorizem a arte de representar.

O jovem Gleidson Melo, que este ano fará o papel de Jesus, não vê a hora de entrar em cena. “Estou muito ansioso. A responsabilidade de representar o filho de Deus é imensa. Já são semanas ensaios para que tornemos o espetáculo algo real e emocionante”.