18/04/2014
Espetáculo sobre a Paixão de Cristo começa nesta sexta em Pocinhos Espetáculo sobre a Paixão de Cristo começa nesta sexta em Pocinhos

Paixão de cristo edição 2014

O espetáculo teatral sobre a Paixão de Cristo, realizado desde o ano de 2004 em Pocinhos, no cariri paraibano, começa a ser apresentado a partir desta sexta-feira (18), em frente à igreja matriz da cidade, às 19h30min. Em 2014, a encenação acontece em todas as noites do período da Semana Santa, até o próximo domingo (20).

Vando Gomes diretor Cia. Cosmo

O espetáculo que narra os últimos dias de Jesus é realizado pela Cia. Cosmo, sob a direção de Vando Gomes e Sérgio Fernandes. Mais de 60 atores e cerca de 20 figurantes, todos da comunidade, integram o elenco. Um palco foi montado ao ar livre em frente à igreja, além de um grande sistema de som e luz, efeitos especiais e outros recursos tecnológicos.

A novidade para este ano, são novos figurinos, novo projeto de luz, novo roteiro cênico com cenas mais ousadas, incluindo efeitos especiais, oficinas para preparação de atores, visto que, a reescrita do texto feita pela Companhia Cosmo, possibilitou novas imagens bíblicas, inclusive suscitando a presença de coreografias específicas facilitando o entendimento para o espectador.

Gleidson Melo interpreta Jesus Cristo

A encenação da paixão de Cristo não é dublada como acontece em outras encenações realizadas em várias partes do país, o que exige muito do ator e dá mais emoção ao público.

O jovem Gleidson Melo, que este ano fará o papel de Jesus, não vê a hora de entrar em cena. “Estou muito ansioso. A responsabilidade de representar o filho de Deus é imensa. Já são semanas ensaios para que tornemos o espetáculo algo real e emocionante”.