19/04/2014
Encenação da Paixão de Cristo emociona milhares de pessoas em Pocinhos Encenação da Paixão de Cristo emociona milhares de pessoas em Pocinhos

O público acompanhou com muita emoção nesta última sexta-feira (18), a X edição da encenação do espetáculo Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, com a Cia. de Teatro Cosmo do município de Pocinhos, cariri do estado.

A encenação acontece durante os dias 18, 19 e 20 de abril em praça pública, em frente à igreja matriz, a partir das 19h30min.

Mais de 60 atores e cerca de 20 figurantes, todos da comunidade, integram o elenco. Um palco foi montado ao ar livre em frente à igreja, além de um grande sistema de som e luz, efeitos especiais e outros recursos tecnológicos que encantou milhares de pessoas que lotavam a praça central.

A direção do espetáculo renovou esse ano, apresentando novos figurinos, novo projeto de luz, novo roteiro cênico com cenas mais ousadas, incluindo efeitos especiais, oficinas para preparação de atores, visto que, a reescrita do texto possibilitou novas imagens bíblicas, inclusive suscitando a presença de coreografias específicas facilitando o entendimento para o espectador.

A encenação da paixão de Cristo não é dublada como acontece em outras encenações realizadas em várias partes do país, o que exige muito do ator e dá mais emoção ao público.

De acordo com Wando Gomes, diretor do espetáculo, a quantidade de espectadores surpreendeu, considerando o profissionalismo e amor que os atores têm ao encenar como responsável pelo reconhecimento.

O jovem Gleidson Melo, no papel de Jesus, vislumbrou a todos pelo desempenho

“Não há como não ficar encantado com a desenvoltura do ator que interpreta Jesus. Belíssimo desempenho”, afirmou o espectador Danilo Santos.