18/06/2014
Escolas da Rede Municipal de Ensino de Pocinhos realizam festas juninas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Pocinhos realizam festas juninas

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Pocinhos realizam festas juninas

As escolas da rede municipal de ensino de Pocinhos iniciaram esta semana suas tradicionais festas juninas. Os eventos, abertos ao público, são uma oportunidade de integração entre a comunidade escolar, oferecendo muita diversão com quadrilha, forró, comidas típicas, brincadeiras e muita dança.

Em algumas unidades, a festa junina entrou no clima de Copa do Mundo, demonstrando a riqueza cultural e o colorido entre bandeirinhas e vestimentas.

Para a Secretária de Educação, Silvana Leal, as comemorações foram bastante positivas. Ela salientou que “a Secretaria de Educação tem realizado inúmeras ações importantes para a educação e que essas comemorações tem objetivo é resgatar as tradições juninas e promover a integração entre alunos, escola e comunidade”, explica.

As comemorações encerram as atividades das escolas que entram em recesso no período junino e só retornam na segunda-feira (07/07).