24/06/2014
Projeto envolve alunos do Colégio Municipal Padre Galvão em atividade de extensão Projeto envolve alunos do Colégio Municipal Padre Galvão em atividade de extensão

Projeto envolve alunos do Colégio Municipal Padre Galvão em atividade de extensão

O Colégio Municipal Padre Galvão foi contemplado com o projeto “O Estudo da Pré-História no CMPG”, coordenado pelo professor Matusalém, integrante do Departamento de História da UEPB.

O Projeto tem como objetivos levar conhecimentos básicos através do ensino de Pré-história aos alunos do Colégio, mapear os sítios arqueológicos, formar guias mirins e desenvolver o geoturismo na zona rural.

Como etapa desse Projeto, os alunos participaram no dia 20 de junho (sexta-feira), de uma excursão com visita ao Mastodonte, aos répteis da caatinga, a BETONIT e ao Sitio Bravo onde conheceram as artes rupestres no município de Boa Vista.

No decorrer do Projeto, os alunos serão contemplados com cursos de qualificação profissional e ações socioeducativas, capazes de contribuir para a preparação e promoção futura do geoturismo educativo e sustentável em Pocinhos.

Para o Prefeito Claudio Chaves, “Pocinhos tem um potencial turístico e cultural, com atrativos naturais como os vários lajedos e sítios arqueológicos que precisam ainda ser catalogados, estudados e preservados. Esse projeto é de extrema importância, pois valoriza os atrativos do nosso município e pretende promover o geoturismo. Assim, a Prefeitura se coloca a disposição para apoiar o projeto”.

Segundo a diretora, Vera Chaves, cerca de 100 alunos do Ensino Fundamental II e vários professores estão apoiando e participando ativamente do Projeto.