24/06/2014
Professores alfabetizadores participaram de formação do PNAIC Professores alfabetizadores participaram de formação do PNAIC

Cerca de 60 professores alfabetizadores que atuam na rede de ensino da Prefeitura de Pocinhos participam este ano da segunda etapa da formação municipal referente do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O PNAIC é uma iniciativa do Ministério da Educação e se configura como um compromisso formal assumido pelo município de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

“Em 2013, a estratégia de capacitação foi voltada para a Língua Portuguesa, para este ano as atividades de estudo contemplam a Matemática”, explica a Secretária de Educação, Silvana Leal.

O PNAIC é constituído em quatro eixos fundamentais que constituem na formação continuada dos professores alfabetizadores com foco na alfabetização e materiais didáticos de apoio pedagógico e tecnologias educacionais, avaliações sistemáticas, gestão e mobilização da comunidade escolar.

Os professores participam mensalmente das formações, em horário integral. Estas formações são ministradas por 3 orientadores de estudo, sob a coordenação da Luciene Souza.