07/07/2014
Reunião administrativa com os diretores e coordenadores pedagógicos. Reunião administrativa com os diretores e coordenadores pedagógicos.

A Prefeitura Municipal de Pocinhos através da Secretaria de Educação realizou nessa sexta-feira (04), no auditório da secretaria, uma reunião administrativa com os diretores e coordenadores pedagógicos. O encontro teve como objetivo principal nortear os trabalhos para o segundo semestre letivo de 2014.

Na oportunidade foram discutidos os resultados da primeira etapa da Provinha Brasil, houve também o repasse orientações sobre o Censo Escolar e foi realizado um planejamento para o segundo semestre letivo de 2014.

A Coordenadora Geral, Ody Alcoforado, deu as boas vindas a todos e deixou uma mensagem de otimismo: “Todos nós devemos estar com as energias e sonhos renovados para este reinício do ano letivo. Os desafios da educação são permanentes e nos estimulam a caminhar juntos, em parceria, em busca do objetivo, que é a melhoria contínua da qualidade da educação”.

A Secretária de Educação afirmou que: “Esse é um momento oportuno para a troca de experiências. Precisamos sempre estar em contato com os diretores e coordenadores, tendo em vista que todos nós temos a responsabilidade de zelar pela qualidade do ensino em nossas escolas. É, sobretudo, um momento importante para que possamos avaliar o que alcançamos até agora, dentro do Plano de Metas da Secretaria e o que ainda não conseguimos, o porquê e quais os caminhos que devemos perseguir para atingirmos todos os objetivos voltados à melhoria da qualidade de ensino”.

Considerando a avaliação positiva, a Secretaria de Educação pretende dar continuidade a essas reuniões.