07/07/2014
Prefeitura realiza a 2ª Chamada Pública para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar Prefeitura realiza a 2ª Chamada Pública para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar

A Prefeitura Municipal de Pocinhos, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza a 2ª Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar, destinado ao Programa de Alimentação Escolar, para o ano segundo semestre letivo de 2014.

Os gêneros alimentícios serão adquiridos do Empreendedor Rural ou de Grupos Formais da Agricultura Familiar para atender ao Programa de Alimentação Escolar da rede municipal de ensino.

Os interessados deverão apresentar a documentação para habilitação e propostas de preços até o dia 20 de Julho de 2014, das 8h às 14h, na sede da EMATER ou da Secretaria Municipal de Educação, situada à Rua Cônego João Coutinho, N° 98.

PRODUTOS E DESCRIÇÃO

PRODUTOS

DESCRIÇÃO

ABACAXI

Limpo, fresco, de boa qualidade, apresentando grau de maturidade adequado, livre de sujidades larvas e parasitas, acondicionada em embalagem adequada.

ALFACE

BANANA PACOVAN

Em pencas, de primeira qualidade, tamanho e coloração uniforme, com polpa firme e intacta, devendo ser bem desenvolvida, sem a presença de danos físicos ou mecânicos de manuseio ou transporte, acondicionado em pencas avulsas em embalagem adequada.

BATATA DOCE

Roxa ou branca, de primeira, sem rama, tamanho e coloração uniformes, fresca, compacta e firme, sem lesões de origem, rachaduras e cortes, sem danos físicos ou mecânicos oriundos do manuseio ou transporte, livre de sujidades larvas e parasitas, acondicionada em embalagem adequada.

BATATA INGLESA

Branca, de primeira, sem rama, tamanho e coloração uniformes, fresca, compacta e firme, sem lesões de origem, rachaduras e cortes, sem danos físicos ou mecânicos oriundos do manuseio ou transporte, livre de sujidades larvas e parasitas, acondicionada em embalagem adequada.

BEBIDA LÁCTEA

De boa qualidade, acondicionado em temperatura adequada.

BIFE BOVINO

Fresca, de boa qualidade, apresentando coloração avermelhada (vermelho vivo), macia, acondicionada em embalagens adequadas e fatiada.

BOLO DE SAIA CASEIRO

De boa qualidade,embalado e entrega em condições higiênicas.

CARNE BOVINA SEM OSSO

Fresca, de boa qualidade, apresentando coloração avermelhada (vermelho vivo), macia, acondicionado em embalagens adequadas e cortados em cubos.

CARNE BOVINA MOÍDA

Fresca, de boa qualidade, apresentando coloração avermelhada (vermelho vivo), macia, sem muita gordura, acondicionado em embalagens adequadas.

CARNE CAPRINA

Fresca, de boa qualidade, apresentando coloração característica, macia, sem muita gordura, acondicionado em embalagens adequadas.

CEBOLA BRANCA

Cebola branca, de primeira qualidade, graúda, com polpa firme e intacta, isenta de enfermidades, livre de resíduos de fertilizantes, sujidades, parasitas e larvas, sem lesões de origem física ou mecânica, rachaduras e cortes, entregue em embalagens adequadas.

CENOURA

De primeira, tamanho e coloração uniformes, sem rachaduras e lesões de origem, sem danos físicos ou mecânicos, livre de sujidades larvas e parasitas, acondicionada em embalagem adequada.

CHUCHU

Sem lesões de origem física ou mecânica, de primeira qualidade, tamanho e coloração uniforme, isento de sujidades, parasitas e larvas, acondicionado em embalagens adequadas.

COCADA CASEIRA

Atenda ao disposto na legislação de alimentos, estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e vigilância sanitária Municipal, com selo da referida vigilância.

COENTRO

Sem lesões de origem física ou mecânica, de primeira qualidade, tamanho e coloração uniforme, isento de sujidades e acondicionado em embalagens adequadas.

COUVE

CURAL DE MILHO

De boa qualidade.

FEIJÃO DE ARRANQUE

Limpo, fresco, de boa qualidade, livre de sujidades larvas e parasitas, acondicionada em embalagem adequada.

FEIJÃO VERDE

FRANGO ABATIDO

De boa qualidade, acondicionado em temperatura e embalagens adequadas, sem pés, cabeça e sem miúdo.

INHAME

De primeira qualidade, cheiro e sabor próprio, de boa qualidade com cozimento garantido, compacta e firme, isento de material terroso, parasitas, mofos e partes arroxeadas, com entrega a granel.

JERIMUM

Casca lisa, de primeira, livre de sujidades ou parasitas, tamanho e coloração uniforme, bem desenvolvida e madura, com polpa firme e intacta entregue a granel. Acondicionada em embalagem adequada.

LARANJA

Limpa, fresca, de boa qualidade, apresentando grau de maturidade adequado, livre de sujidades larvas e parasitas, acondicionada em embalagem adequada.

LEITE

Pasteurizado e que atenda ao disposto na legislação de alimentos, estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e vigilância sanitária Municipal, com selo da referida vigilância.

LIMÃO

MAÇA

MAMÃO

MELANCIA

MELÃO

MILHO VERDE

De boa qualidade.

OVO

De boa qualidade, acondicionado em temperatura e embalagens adequadas.

PIMENTÃO

De primeira, apresentando cor e tamanho uniforme, bem desenvolvido, sem danos físicos ou mecânicos oriundos do transporte ou manuseio entregues a granel, acondicionada em embalagem adequada.

POLPA DE FRUTA

De boa qualidade, acondicionado em temperatura adequada.

QUEIJO COALHO

De boa qualidade, cheiro e cor característico, acondicionado em embalagem e temperatura adequada.

TANGERINA

TOMATE

Tomate maduro misto com verdes, de primeira qualidade, graúdo, com polpa firme e intacta, isenta de enfermidades, livre de resíduos de fertilizantes, sujidades, parasitas e larvas, sem lesões de origem física ou mecânica, rachaduras e cortes, acondicionada em embalagem adequada.