08/07/2014
Secretaria de educação entrega kits com Bandinha Rítmica Secretaria de educação entrega kits com Bandinha Rítmica

A Prefeitura Municipal de Pocinhos através da Secretaria de Educação fez a entrega de 07 kits de Bandinha Rítmica, na manhã desta segunda feira, 07, nas as seguintes escolas municipais:

ü  Escola Municipal José Tomé

ü  Escola Municipal Castro Alves

ü  Escola Municipal Maria da Guia Sales Hermínio

ü  Escola Municipal Jucineide Afonso Pereira

ü  Escola Municipal Elizete Pereira

ü  Escola Municipal José Avelino

ü  Escola Municipal Rui Barbosa

A entrega destes instrumentos já é resultado do cadastro realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação no Plano de Ações Articuladas do Ministério da Educação. Tal ação foi realizada no decorrer do corrente ano de 2013.

O kit Bandinha Rítmica é constituído de 20 instrumentos musicais, confeccionados em diversas cores e materiais, entre eles: agogô, castanhola, chocalho, surdo, pandeiro, flauta doce e prato.

Os instrumentos serão usados para apoiar as escolas na organização e oferta de atendimento educacional especializado – AEE e na musicalização dos alunos matriculados nas referidas unidades de ensino.