09/07/2014
Prefeitura de Pocinhos celebra convênio com a FACISA e garante desconto em mensalidades. Prefeitura de Pocinhos celebra convênio com a FACISA e garante desconto em mensalidades.

O prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves, celebrou, na manhã desta quarta-feira, 09, importante convênio com a FACISA.

De acordo com o prefeito, o convênio vai permitir que os alunos pocinhenses que concluíram o Ensino Médio e querem ingressar em um dos cursos disponíveis na referida instituição de ensino  terão garantidos o desconto de 30% no valor da mensalidade, em virtude do Convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Pocinhos e a FACISA e  poderão financiar 70% da mensalidade da faculdade, pelo programa Fies, do Governo Federal.

“Desde que assumi o mandato, uma das minhas principais bandeiras de luta é a Educação. Com essa parceria firmada com a FACISA, oportunizaremos um estudo superior de qualidade aos nossos conterrâneos, que são tão carentes de reais incentivos que venham a incetivá-los a prosseguir nos níveis mais elevados de estudos”, declarou o prefeito Cláudio Chaves.

A Secretária de Educação, Silvana Leal, destacou, a importância da iniciativa, elogiando o prefeito Cláudio Chaves em adotar este tipo de política que irá beneficiar a comunidade estudantil de Pocinhos.

Os cursos disponíveis são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Jogos Digitais, Construção de Edifícios, Direito, Sistemas de Informação, Ciências Aeronáuticas, Enfermagem e Fisioterapia.

O sistema de seleção será pela nota do Enem ou pelo processo seletivo de vagas remanescentes, com uma prova de redação.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas na recepção da Secretaria de Educação, na próxima segunda-feira, 21 de julho no período da manhã e os interessados deverão entregar no ato a ficha de inscrição devidamente preenchida e xérox do CPF, RG, comprovante de residência, certificado de conclusão do Ensino Médio e comprovante de notas do ENEM.

Maiores informações e esclarecimentos poderão ser tomadas com a equipe da faculdade, no dia das inscrições.