18/07/2014
Prefeito acompanha obras de construção da creche do antigo IPASE. Prefeito acompanha obras de construção da creche do antigo IPASE.

O prefeito Claudio Chaves aproveitou a agenda de trabalho desta quarta-feira, 16, para acompanhar o andamento da obra da creche que está em construção na localidade do antigo IPASE, Centro.

“Faço questão de acompanhar os serviços de perto para garantir que tudo esteja ocorrendo dentro da mais estrita conformidade e o trabalho esteja sendo executado com rigor para dar celeridade à construção da creche. O objetivo é entregar a creche pronta para atender a demanda da comunidade. Quando estiver pronta, será dotada de toda a infraestrutura para proporcionar uma educação de qualidade às crianças”, ressaltou o prefeito Cláudio Chaves.

A Creche está sendo construída através de convênio com o MEC/ junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, por meio do Programa Federal Proi-infância. O investimento será no valor de R$ 1.666.889,99.

O projeto prevê capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes.

As obras da construção da creche está programa para ser concluída até o final do ano de 2014.