21/07/2014
Prefeitura de Pocinhos adquire mais um ônibus do Programa Caminho da Escola Prefeitura de Pocinhos adquire mais um ônibus do Programa Caminho da Escola

A Prefeitura Municipal de Pocinhos adquire mais um ônibus escolar para compor a frota de veículos da Secretaria de Educação, para o transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A aquisição foi feita através do Programa Caminhos da Escola, por meio do FNDE, com transferências de recursos financeiros à Prefeitura Municipal.

O novo ônibus adquirido, da marca Marcopolo, tem capacidade para 26 lugares, ao custo de R$ 196.500,00. O veículo irá transportar os alunos matriculados na educação básica, preferencialmente os residentes na zona rural.

Segundo o Prefeito Cláudio Chaves “Estamos nos esforçando ao máximo para oferecer maior segurança, conforto e qualidade ao transporte dos estudantes. Desde o início da nossa gestão, já foram três ônibus adquiridos. O objetivo é oferecer maior acessibilidade aos jovens de outras comunidades que enfrentam dificuldades em locomoção até suas escolas. Já determinei que a Secretaria de Educação formule uma nova logística para alocar esse novo veículo, para que venha beneficiar o mais urgente possível a população”, explica.

O novo veículo visa facilitar o acesso de estudantes aos estabelecimentos de ensino localizados em áreas de difícil acesso, bem como contribuir para a redução da evasão escolar de alunos da zona rural da rede pública.