26/07/2014
Reinauguração da Biblioteca do Colégio Municipal Padre Galvão Reinauguração da Biblioteca do Colégio Municipal Padre Galvão

O Colégio Municipal Padre Galvão reinaugurou, nesta sexta-feira, 25, sua Biblioteca, que foi completamente revitalizada e reestruturada, com nova pintura, recuperação do telhado, colocação de gesso, novos mobiliários, equipamentos e acervos de livros, etc.

O investimento da Prefeitura Municipal de Pocinhos irá beneficiar diretamente 1,6 mil alunos que terão acesso ao espaço.

"É motivo de grande satisfação poder devolver à população pocinhense um espaço para o acesso à leitura, estudo e cultura de um modo geral. A revitalização e reestruturação da biblioteca é mais uma prova de respeito e atenção pela educação de Pocinhos", declarou Cláudio Chaves.

Segundo a secretária de educação, Silvana Cavalcanti Leal “A biblioteca vai beneficiar o rendimento escolar e o processo de ensino e aprendizagem. Com esse investimento da Prefeitura Municipal de Pocinhos, nós conseguimos montar um ambiente propício com novo mobiliário, novos espaços de leitura e pessoas responsáveis que auxiliarão os professores e alunos com o acesso aos livros. Estamos todos muito felizes com mais esta conquista”, disse.

Para a diretora da unidade de ensino, Vera Lúcia Chaves, a biblioteca é um presente para a escola. O local já existia, mas de acordo com ela, não era adequado e nem oferecia qualquer atrativo para que os alunos pudessem freqüentar. Para organizar o novo espaço, foi pensado em tudo com carinho, em cada detalhe, em cada novo mobiliário, equipamento, acervo de literatura. Foram meses de muita pesquisa e muito trabalho até a inauguração.

A coordenadora da biblioteca, Edileuza Virgínio Lins, uma das responsáveis pela revitalização do espaço, celebrou a inauguração da biblioteca. “Nós já tínhamos um bom acervo de livros de literatura, mas o espaço não estava adequado, não despertava o aluno para o hábito da leitura, não incentivava o aluno para o prazer de ler e freqüentar assiduamente a biblioteca. Essa biblioteca vai proporcionar que os alunos viajem na leitura e tornando a aula um momento prazeroso”, observou.

Durante a solenidade, foram lidas cartas das professoras Marineuma Oliveira e Zilda Ferreira que parabenizaram o Colégio pela mais recente conquista.

Estiveram presentes à solenidade o Prefeito Cláudio Chaves, a vice-prefeita, Maísa Souto, a secretária de assistência social, a secretária de educação, o secretário adjunto de educação,  além de assessores, educadores e alunos da instituição.

Homenagem

O Escritor Ariano Suassuna, foi homenageado e escolhido para dar o nome à biblioteca do Colégio Municipal Padre Galvão.