05/08/2014
Professores de Pocinhos Recebem Capacitação Sobre Alimentação Saudável Professores de Pocinhos Recebem Capacitação Sobre Alimentação Saudável

Professores do município de Pocinhos (PB) participaram nos dias 01 e 02 de Agosto de curso de capacitação com o tema “Alimentação saudável também se aprende na escola” oferecido pela Coopacne através do Projeto Rio Mamanguape-Fase II, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental para 68 professores da rede pública de ensino.            

A escola é um meio que contribui para a formação da pessoa, e por isso ela tem o importante papel de conscientizar seus alunos para uma alimentação saudável, o que levou a professora/diretora Verônica Guimarães a parabenizar o projeto Rio Mamanguape- Fase II por essa capacitação. “A capacitação veio em uma hora muito boa, trouxe um beneficio muito grande para as escolas abrangendo professores, alunos e pais” afirmou Verônica.

“O foco principal do curso é capacitar todos os profissionais envolvidos na alimentação escolar, para oferecer refeições nutritivas e saudáveis, através da promoção de bons hábitos alimentares”, afirmou a técnica em educação ambiental Maria da Conceição Jerônimo.

Para a nutricionista Eliane Porto Verissimo a carência alimentar ou alimentação inadequada pode comprometer o desenvolvimento físico, social e afetivo da criança. “A capacitação oferecida pelo Projeto Rio Mamanguape-Fase II é principalmente para trabalhar educação permanente, na formação de hábitos saudáveis para que o futuro dessas crianças não seja comprometido. “Trabalhamos sobre uma nutrição equilibrada na escola e também em nossas casas”, salientou Eliane.  

De acordo com o fisioterapeuta Márcio Melo Victor a fisioterapia atua como um todo e tem grande papel em uma vida saudável “Estamos aqui para nos movimentar e o grande problema da geração de hoje em dia é o sedentarismo. Temos que agir em cima disso, o que leva a atividade física a se encaixar em perfeita comunhão nesse propósito” Acrescentou.

A iniciativa foi realizada nas dependências da secretaria de educação de Pocinhos. O grupo de professores formados em sua maioria por mulheres recebeu diversas informações importantes sobre o preparo correto e higiênico das refeições realizadas na escola e em casa.





 
 
 

 

 


.

.

.

.

 
 
   A Prefeitura

 Gabinete do Prefeito
 Gabinete da Vice-Prefeita
 Secretaria de Administração
 Secretaria de Agricultura
 Sec. de Assistência Social
 Secretaria de Cultura
 Secretaria de Educação
 Secretaria de Extraordinária
 Secretaria de Finanças
 Secretaria de Indústria e Comércio
 Secretaria de Infraestrutura
 Secretaria de Saúde
 Procuradoria Geral do Município
 Assessoria de Comunicação
 
 A Cidade

 História da Cidade
 Telefones Úteis
 Pontos Turísticos
 Transparência

 Portal da Transparência
 Licitações
 Diário Oficial