12/08/2014
Prefeito realiza entrega simbólica de instrumentos musicais para a Banda Fanfarra do Colégio Municipal Padre Galvão. Prefeito realiza entrega simbólica de instrumentos musicais para a Banda Fanfarra do Colégio Municipal Padre Galvão.

O Prefeito Cláudio Chaves realizou na tarde desta segunda-feira (11) de agosto, a entrega simbólica de diversos instrumentos musicais, que foram adquiridos para a Banda Fanfarra do Colégio Municipal Padre Galvão.

O ato aconteceu durante a solenidade de abertura dos Jogos Internos do referido Colégio e contou com a presença da Secretária de Educação, da equipe de direção, coordenação e professores, além dos componentes da banda e dos alunos do Colégio.

O prefeito falou ainda dos investimentos que têm sido feitos na educação. “É importante compreender o que está sendo feito nesse município. A prefeitura tem investido em projetos para o desenvolvimento de seus alunos. Além da revitalização da Banda do Colégio Padre Galvão, outros projetos têm sido desenvolvidos, como a revitalização da biblioteca e do laboratório de matemática, a implantação das aulas de xadrez, violão, dança e teatro, como também o incentivo às diversas práticas esportivas”, ressaltou.

Durante a solenidade, a Banda Fanfarra do Colégio Municipal Padre Galvão realizou diversas apresentações e evoluções. Segundo a secretária de Educação, Silvana Cavalcanti Leal “a música é importante para a formação dos nossos alunos. O aluno que tem acesso à formação musical consegue desenvolver melhor o seu aprendizado e a integração com a escola é muito maior”, frisou.

As bandas receberam novos instrumentos como trompetes, trombones, caixas tenor, tamborins, surdos, pratos, lira, percussão, dentre outros, além de material de manutenção e reposição.