12/08/2014
Abertura dos Jogos Interno 2014 do Colégio Municipal Padre Galvão Abertura dos Jogos Interno 2014 do Colégio Municipal Padre Galvão

Aconteceu nesta segunda-feira, 11 de agosto, a solenidade de abertura dos Jogos Internos 2014, do Colégio Municipal Padre Galvão. A Cerimônia contou com a presença do prefeito Cláudio Chaves, da Secretária de Educação, Silvana Cavalcanti Leal, da Diretora, Vera Lúcia Chaves, além da coordenação, professores e alunos.

Durante a solenidade houve as apresentações de bandeiras, execução dos hinos oficiais pela Banda Fanfarra do Colégio Municipal Padre Galvão, evoluções da banda, realização de desfiles dos atletas, volta olímpica, juramento do atleta e apresentações culturais.

Os principais objetivos dos Jogos são de promover a integração entre os alunos, professores e familiares dos atletas, favorecer o desenvolvimento dos aspectos sócio-educacionais e a valorização dos princípios afetivos, éticos e culturais através do esporte.

A competição incluirá as modalidades de baleada, futebol de campo, futsal, voleibol, Judô, xadrez, dentre outras.

O prefeito Cláudio Chaves, explica que a Prefeitura vem investindo significativamente no incentivo a prática de esportes. Na educação, autorizou a aquisição de material esportivo para as atividades práticas de educação física, como também providenciou a cobertura da quadra externa do Colégio Municipal Padre Galvão.