22/08/2014
Secretaria de saúde através da prefeitura municipal de pocinhos orienta mais de 150 gestantes e entrega mais de 150 kits bebê. Secretaria de saúde através da prefeitura municipal de pocinhos orienta mais de 150 gestantes e entrega mais de 150 kits bebê.
Em comemoração ao mês das gestantes (Mês de agosto), dia 20 de agosto de 2014, a Prefeitura Municipal de Pocinhos, as Secretarias de Saúde e Assistência Social, em parceria com o programa “REDE CEGONHA” (Governo Federal) realizou uma manhã com diversas ações para as gestantes do município de Pocinhos que são acompanhadas pela estratégia Saúde da família. O evento contou com a presença de Secretários, equipes do CRAS e CREAS e do prefeito Cláudio Chaves, que ressaltou a importância do Evento Promovido pela Prefeitura de Pocinhos, ”é de grande importância que as Gestantes tenham uma gestação bem acompanhada, é nosso dever dar assistência a todas gestantes, fizemos esta ação com muito carinho, pois o meu compromisso é com todas as gestantes, quero que todas tenham um acompanhamento digno e eficaz, procurei junto com o secretário Eurivaldo um kit para que todas fossem comtempladas”. Ainda na oportunidade, Cláudio Chaves falou que tem um recurso de aproximadamente 400 mil reais para compra de equipamentos para equipar a sala de partos, é assim que resolver as dificuldades junto com o Governo do Estado, sua promessa de Campanha será concluída e partos serão feitos na Cidade de Pocinhos, “ A luta esta sendo grande em busca dessa sala de parto e não vamos descansar enquanto não ver o nosso sonho realizado”. Frisou Cláudio Chaves.
O Secretário de Saúde fez a entrega de mais de 150 kits de bebê, “o acompanhamento e o trabalho dessa secretaria e em prol de uma qualidade de vida para todos os Pocinhenses, hoje, em especial para as mães gestantes que em breve terão seus filhos com mais atenção por parte da secretaria de saúde, o trabalho sempre terá a dedicação intensa de todos que fazem parte da saúde de Pocinhos.
No Evento a enfermeira Priscila orientou as mães sobre a amamentação e os cuidados que devem ser tomados durante e depois do parto, pois com os cuidados das mães no presente que garantirá a saúde dos filhos.
O Fisioterapeuta Marcio falou da importância do exercício físico durante a gestação, quebrando alguns mitos relacionados ao exercício físicos das gestantes.
O Advogado Daniel, lembrou dos direitos das gestantes, orientando todas sobre os seus direitos e deveres.
No final do evento houve um coffee Break, onde todos os presentes se confraternizaram e receberão o kit bebê junto com a banheira.