22/08/2014
Secretaria de saúde de Pocinhos faz palestras nos PSF do município. Secretaria de saúde de Pocinhos faz palestras nos PSF do município.

Buscando orientar a População, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) está visitando os PSF de Pocinhos falando sobre os riscos da Hipertensão que fazem parte do HIPERDIA.

O Fisioterapeuta Marcio Victor e a Psicóloga Mércia Rocha visitou ontem 22 de agosto de 2014, o PSF de Cabeça do Boi, localizada na zona rural de Pocinhos, levando a população local informações Hipertensão, Marcio falou da importância das atividades físicas dos hipertensos e dos possíveis agravos quando não tratado de forma adequada, bem a importância de uma ingestão de água satisfatória, administração medicamentosa e consequentemente a importância de hábitos saudáveis na rotina dos mesmos.

A Psicóloga Mércia Rocha voltou-se a questões emocionais, bem como aceitação e determinação acerca de tais eventos que acometem estes usuários.

Essa ação de orientação do NASF vai se estender por mais UBS do município de Pocinhos, atendendo toda população Pocinhense, Buscamos a prevenção de Possíveis problemas na saúde dos Pocinhenses,  Falou Eurivaldo Araújo, Secretário de Saúde de Pocinhos.