23/09/2014
um mutirão de serviços GRATÚITOS para toda população Pocinhense um mutirão de serviços GRATÚITOS para toda população Pocinhense

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE POCINHOS

AVISO

O Ministério de Desenvolvimento Agrário, através da Prefeitura Municipal de Pocinhos e, em parceria com as Secretarias de Agricultura, Assistência Social – SEMAS, e  Saúde, além daSecretaria de Segurança e Defesa Social do Estado, INSS, INCRA e o Projeto Rio Mamanguape,  realizarão no dia 25 de setembro (próxima quinta-feira), no Ginásio Municipal, a partir das 8:00 horas da manhã, um mutirão de serviços GRATÚITOS para toda população Pocinhense.

NA OCASIÃO, SERÃO OFERECIDOS OS SEGUINTES SERVIÇOS:

SECRETARIA DE SAÚDE

ü  Teste de Glicemia, IMC, AFERIÇÃO de Pressão Arterial, Vacinação, Exames de Hanseníase, Testes Rápidos de HIV, Hepatite e Sífilis, Estandes da Vigilância Ambiental e, Sanitária.

SECRETARIA DE SEGURANÇA E DEFESA SOCIAL DA PARAÍBA:

ü  Emissão de 1ª e 2ª vias de carteira de identidades (RG)

Documentos necessários para a 1ª via: Certidão de Nascimento ou casamento (original) e 2 (duas) fotos 3/4.

Documentos necessários para a 2ª via: Certidão de Nascimento ou casamento (original), identidade anterior ou (número) ou boletim de ocorrência e 2 (duas) fotos 3/4.

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO

ü  Emissão de carteira de trabalho,

Documentos necessários para a 1ª via: RG, Certidão de Nascimento ou casamento (original) e (1) uma foto 3/4.

Documentos necessários para a 2ª via: RG, Certidão de Nascimento ou casamento (original), carteira anterior ou boletim de ocorrência e (1) uma foto 3/4.

MINISTÉRIO DA FAZENDA:

ü  Emissão de CPF a partir de 0 (zero) ano de idade;

Documentos necessários para a 1ª via: RG ou Certidão de Nascimento ou certidão de casamento (original) e, para maiores de 18 (dezoito anos)e Título de Eleitor.

Documentos necessários para a 2ª via: o numero do CPF e, para maiores de 18 (Dezoito anos), e o Título de Eleitor.

INSS

ü  Emissão de NIT

ü  Extrato do CNIS e de tempo de contribuição

ü  Agendamentos, habilitação e orientações sobre benefícios do INSS (aposentadoria, BPC idoso, salário maternidade, pensão e auxilio reclusão).

INCRA

ü  Emissão de DAP, CCIR, declaração de assentados e cadastro de acampados.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SEMAS

ü  Emissão do NIS,

ü  Emissão de carteira do idoso, (RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho)

ü  Cadastramento e recadastramento da bolsa família para toda a população pocinhense que tem renda de até 03 (três) salários mínimos, ou seja, R$ 2.172,00. Garantindo vários direitos. Tais como: Minha Casa Minha Vida, isenção em concursos públicos, entre outros.

ü  Orientações sobre os direitos da criança e adolescente

ü  Orientações sobre os direitos do idoso

ü  Atendimento jurídico, (pensão alimentícia, orientação de divórcio e outras orientações).

ü  Orientações sobre os serviços prestados pelo CRAS e CREAS;

ü  Feira do Artesanato;

ü  Doações de mudas;

ü  Serviços de beleza.

UNIDADES PROMOTORAS

Realização:

MINISTÉRIO DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

Apoio:

PREFEITURA MUNICIPAL DE POCINHOS (SECRETARIAS DE AGRICULTURA,       ASSISTÊNCIA SOCIAL, SAÚDE)

Parceiros:

INCRA, INSS, MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E SECRETARIA DE SEGURANÇA E DEFESA SOCIAL DA PARAÍBA.