04/11/2014
A Prefeitura de Pocinhos segue trabalhando em ritmo acelerado na construção da Creche Padrão A Prefeitura de Pocinhos segue trabalhando em ritmo acelerado na construção da Creche Padrão
Nesta segunda feira (03), o prefeito Cláudio Chaves fez uma nova visita a Creche, acompanhado da secretária de educação Silvana Cavalcanti Leal, assessores e populares. O prefeito explicou ainda sobre o andamento da obra aos presentes “A obra está em ritmo acelerado e já se encontra com 70% concluída. A nossa previsão é de que o novo espaço comece a funcionar já em 2015, oferecendo às crianças cuidados de saúde, alimentação, educação e lazer”, afirmou o prefeito.
A obra é fruto de parceria da Prefeitura com o Governo Federal por meio do Programa Pró-infância, do Ministério da Educação. O projeto está orçado em R$1,6 milhão e tem capacidade para atender 240 crianças, com idade de até cinco anos, em dois turnos.
A nova creche segue em ritmo acelerado de acabamento e encontra-se comtodas as paredeslevantadas, concretadas e com o acabamento em PVC, a fim de deixar o ambiente mais fresco, limpo e arejado e já está recebendo a cobertura. Nesse momento, a construção encontra-se praticamente em fase de acabamento.
A creche conta com oito salas pedagógicas, sala multiuso, cozinha, um amplo refeitório, pátio coberto, dormitórios, solário, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes.
Para Cláudio Chaves, a construção da nova creche oferecerá um ambiente mais digno para os pequenos Pocinhenses. “Em breve, muitas famílias do nosso município poderão contar com uma nova e moderna estrutura de ensino para o desenvolvimento educacional de seus filhos. Esse é o lema do nosso governo, tratar bem e oferecer oportunidade para os que mais precisam”, ressaltou o prefeito.
VEJA FOTOS EM: http://www.pocinhos.pb.gov.br/album/#20141103/1