26/03/2015
Homenagens marcam as comemorações dos 50 anos do Colégio Municipal Padre Galvão Homenagens marcam as comemorações dos 50 anos do Colégio Municipal Padre Galvão

Homenagens marcam as comemorações dos 50 anos do Colégio Municipal Padre Galvão

Músicas, mensagens, agradecimentos, lágrimas e emoção. Foi nesse clima que professores, ex-professores, diretores, coordenadores, pessoal de apoio e alunos celebraram os 50 anos do Colégio Municipal Padre Galvão.

Nas comemorações que foram realizadas na manhã e tarde desta terça-feira (24), o passado e o presente ocuparam o mesmo espaço na celebração de cinco décadas de uma história de luta, resistência e realizações. Várias homenagens marcaram as comemorações dos 50 anos do Colégio Municipal Padre Galvão. Alunos e professores realizaram exposição de fotografias, maquetes, desenhos, pinturas, fardamentos e de objetos antigos, entre outros, que contaram um pouco da história dos 50 anos do Colégio. Houve a recordação dos antigos professores, diretores e outros profissionais que deram a contribuição para que a escola se tornasse esse grande patrimônio social de Pocinhos.

Os Hinos, Nacional, de Pocinhos e do Colégio foram executados ao som da Banda Marcial (BMCG), com a queima a de fogos para marcar e celebrar essa data tão especial. Os alunos também realizaram várias apresentações de canto e violão, coreografias, paródias e mensagens.

Durante o evento, o prefeito Claudio Chaves, destacou a importância do Colégio para o município de Pocinhos e os esforços empreendidos atualmente pela prefeitura e secretaria de educação, no sentido de realizar melhorias significativas que contribuem com a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem. Em sua fala, ele fez questão de destacar a construção da cobertura da quadra externa do Colégio, a reforma e revitalização da biblioteca, a revitalização do laboratório de informática, a criação do laboratório de matemática, a recuperação dos quadros, aquisição de acervo de livros para a biblioteca e de material esportivo e de vários outros investimentos.

A Secretária de Educação, professora Silvana Cavalcanti leal, também fez questão de manifestar o contentamento em fazer parte desse momento histórico do Colégio. Em sua fala, a secretária agradeceu ao prefeito e a todos aqueles que contribuem e realizam esforços no sentido de trazer melhorias, avanços e crescimento para o Colégio.

Em meio ao clima festivo, os alunos cantaram parabéns, se confraternizaram e cortaram o bolo comemorativo dos 50 anos.

O encerramento contou com a participação do Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que fez os participantes do evento vibrar com suas danças e representações folclóricas.

A Diretora Vera Lúcia, fez uma avaliação positiva do evento e disse que alcançou o objetivo esperado, fazer com que os alunos entendessem a importância dessa data e o significado do Colégio Municipal Padre Galvão para a sociedade Pocinhense.

Fotos: http://www.pocinhos.pb.gov.br/album/#20150326/1