26/03/2015
Homenagens marcam as comemorações dos 50 anos do Colégio Municipal Padre Galvão Homenagens marcam as comemorações dos 50 anos do Colégio Municipal Padre Galvão

Homenagens marcam as comemorações dos 50 anos do Colégio Municipal Padre Galvão

Músicas, mensagens, agradecimentos, lágrimas e emoção. Foi nesse clima que professores, ex-professores, diretores, coordenadores, pessoal de apoio e alunos celebraram os 50 anos do Colégio Municipal Padre Galvão.

Nas comemorações que foram realizadas na manhã e tarde desta terça-feira (24), o passado e o presente ocuparam o mesmo espaço na celebração de cinco décadas de uma história de luta, resistência e realizações. Várias homenagens marcaram as comemorações dos 50 anos do Colégio Municipal Padre Galvão. Alunos e professores realizaram exposição de fotografias, maquetes, desenhos, pinturas, fardamentos e de objetos antigos, entre outros, que contaram um pouco da história dos 50 anos do Colégio. Houve a recordação dos antigos professores, diretores e outros profissionais que deram a contribuição para que a escola se tornasse esse grande patrimônio social de Pocinhos.

Os Hinos, Nacional, de Pocinhos e do Colégio foram executados ao som da Banda Marcial (BMCG), com a queima a de fogos para marcar e celebrar essa data tão especial. Os alunos também realizaram várias apresentações de canto e violão, coreografias, paródias e mensagens.

Durante o evento, o prefeito Claudio Chaves, destacou a importância do Colégio para o município de Pocinhos e os esforços empreendidos atualmente pela prefeitura e secretaria de educação, no sentido de realizar melhorias significativas que contribuem com a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem. Em sua fala, ele fez questão de destacar a construção da cobertura da quadra externa do Colégio, a reforma e revitalização da biblioteca, a revitalização do laboratório de informática, a criação do laboratório de matemática, a recuperação dos quadros, aquisição de acervo de livros para a biblioteca e de material esportivo e de vários outros investimentos.

A Secretária de Educação, professora Silvana Cavalcanti leal, também fez questão de manifestar o contentamento em fazer parte desse momento histórico do Colégio. Em sua fala, a secretária agradeceu ao prefeito e a todos aqueles que contribuem e realizam esforços no sentido de trazer melhorias, avanços e crescimento para o Colégio.

Em meio ao clima festivo, os alunos cantaram parabéns, se confraternizaram e cortaram o bolo comemorativo dos 50 anos.

O encerramento contou com a participação do Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que fez os participantes do evento vibrar com suas danças e representações folclóricas.

A Diretora Vera Lúcia, fez uma avaliação positiva do evento e disse que alcançou o objetivo esperado, fazer com que os alunos entendessem a importância dessa data e o significado do Colégio Municipal Padre Galvão para a sociedade Pocinhense.

 Fotos: http://www.pocinhos.pb.gov.br/album/#20150326/1






 
 
 

 

 


.

.

.

.

 
 
   A Prefeitura

 Gabinete do Prefeito
 Gabinete da Vice-Prefeita
 Secretaria de Administração
 Secretaria de Agricultura
 Sec. de Assistência Social
 Secretaria de Cultura
 Secretaria de Educação
 Secretaria de Extraordinária
 Secretaria de Finanças
 Secretaria de Indústria e Comércio
 Secretaria de Infraestrutura
 Secretaria de Saúde
 Procuradoria Geral do Município
 Assessoria de Comunicação
 
 A Cidade

 História da Cidade
 Telefones Úteis
 Pontos Turísticos
 Transparência

 Portal da Transparência
 Licitações
 Diário Oficial