10/05/2015
A Prefeitura Municipal de Pocinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está disponibilizando à população, a partir desta segunda-feira (10), no seu portal, o documento-base (versão preliminar) do Plano Municipal de Educação (2015-2025) para consulta pública.

O documento foi elaborado em primeira instância pela Equipe Técnica da Secretaria e Comissão Municipal Coordenadora do Plano, que têm a responsabilidade de elaborar e sistematizar as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, alinhadas aos Planos Nacional e Estadual de Educação.

A elaboração desse plano segue as orientações estabelecidas pela Secretaria de Articulação dos Sistemas de Ensino –SASE/MEC, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação –SEE.

O Plano Municipal de Educação tem como objetivo geral definir metas e estratégias educacionais para o município, alinhadas com o Plano Nacional de Educação e Plano Estadual de Educação, por um período de dez anos, abrangendo todos os níveis, etapas e modalidades oferecidos pelas redes de ensino públicas e privadas.

O documento-base é a proposta preliminar do Plano Municipal de Educação, um instrumento de referência para o debate público. As contribuições da população de Pocinhos (análises, comentários e sugestões) para o Plano Municipal de Educação poderão ser realizadas por meio do formulário on-line, que será direcionado para o e-mail da Comissão ou na Conferência Municipal de Educação que será realizada em data a ser agendada.

Para ter acesso a versão preliminar do documento-base e poder participar desta ação democrática Clique abaixo e visualize o documento

Aproveite, se desejar, clicar aqui e fazer sua proposta de mudanças/alterações e inclusões.

Clique aqui e baixe o arquivo PDF