20/05/2015
Prefeitura de Pocinhos adquire brinquedos em parceria com o Ministério Público do Trabalho Prefeitura de Pocinhos adquire brinquedos em parceria com o Ministério Público do Trabalho

A Prefeitura Municipal de Pocinhos na manhã desta terça-feira, 19 de maio, foi contemplada com importante projeto do Ministério Público do Trabalho, que entregou nas mãos do Prefeito Cláudio Chaves diversos brinquedos (playground’s) contendo casinhas, escorregos, gangorras, cavalinhos, bola de piscina, cama elástica, dentre outros equipamentos que contribuirão para o desenvolvimento infantil.

O prefeito Cláudio Chaves ressaltou a relevância da parceria entre o órgão e a Prefeitura Municipal. Segundo o prefeito “investimentos desse porte fazem parte das ações voltadas à humanização e a melhoria da qualidade da prestação dos serviços oferecidos à sociedade, especialmente às crianças do nosso município. Toda escola precisa de um espaço lúdico, atrativo e agradável. Essa é nossa intenção. Desde o início da nossa gestão estamos preocupados com as necessidades e características das crianças, e agora conseguimos equipamentos que contribuirão para o desenvolvimento cognitivo delas”, declarou.

Segundo Dr. Raulino Maracajá, representante do Ministério do trabalho, as verbas destinadas a esse tipo de investimento são oriundas do descumprimento de acordos judiciais ou de termos de ajustamento de conduta. Os projetos são cadastrados, por instituições interessadas, na Procuradoria do Trabalho e, posteriormente, vão sendo avaliados. “Ao invés dos valores serem destinados para outros fundos, dá-se preferência aos investimentos voltados diretamente à sociedade”.

A entrega dos equipamentos foi acompanhada pela Secretária de Educação, Silvana Cavalcanti leal, que destacou a importância das novas aquisições para as crianças e explicou que “de acordo com as novas teorias da educação infantil, o brinquedo é muito mais que um lazer ou entretenimento. É, antes de tudo, uma oportunidade de desenvolvimento e aprendizagem. Por meio dos novos brinquedos, as crianças poderão exercitar e melhorar suas capacidades emocionais, motoras, intelectuais e sociais”, esclareceu.

O Prefeito Cláudio Chaves também agradeceu ao Ministério Público do Trabalho, na pessoa do Procurador Dr. Raulino Maracajá, pela liberação dos recursos destinados à educação. Segundo o prefeito, foram investidos cerca de R$ 28 mil nessa ação e serão contempladas com o referido projeto crianças, devidamente matriculadas na Rede Municipal de Educação, na faixa etária compreendida entre 1 a 5 anos, e que terão acesso na escola aos brinquedos e equipamentos para o desenvolvimento infantil.