29/05/2015
Secretaria Municipal de Saúde de Pocinhos implanta sistema informatizado para o recebimento de documentos e requisições médicas. Secretaria Municipal de Saúde de Pocinhos implanta sistema informatizado para o recebimento de documentos e requisições médicas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pocinhos, conta agora com moderno sistema de protocolo digital para o recebimento de documentos e requisições médicas, dinamizando o agendamento de exames e consultas, gerando mais transparência e confiabilidade para a população que necessitar de tal serviço.

"O sistema de protocolo informatizado era uma das aspirações do nosso Secretário Eurivaldo. É uma ferramenta de fundamental importância para o gerenciamento de todos os documentos que adentram em nossa repartição. Diariamente recebemos diversos documentos referentes a requisições médico-hospitalares dos nossos munícipes e esse sistema nos proporcionará um melhor controle de todas essas demandas", evidenciou o Coordenador da Secretaria de Saúde Keniche Guimarães Matsuyama.

Além do sistema de protocolo digital, a Secretaria de Saúde retorna com as marcações de consultas e exames que são realizados no próprio município através do SisReg (sistema on-line  para o gerenciamento do Sistema de Saúde).

"Através do SisReg podemos gerenciar todo o sistema de agendamento dos procedimentos realizados em nosso município, otimizando as marcações de exames e consultas, o que nos proporciona humanizar ainda mais nossos serviços, aspecto sempre ressaltado pelo nosso Prefeito Cláudio Chaves", afirmou Eurivaldo Araújo Secretário de Saúde.

O SisReg otimiza os encaminhamentos de todas as demandas geradas nas Unidades Básicas de Saúde e nas especialidades da Policlínica, além de diminuir a interferência de pessoas alheias ao setor da saúde.

Por fim, vale destacar que neste mês de maio foi acrescentado mais duas especialidades na Policlínica Municipal: Fonoaudiologia e Psiquiatria. Mais benefícios e saúde para toda população Pocinhense.