07/07/2015
Prefeitura de Pocinhos entrega kits de material escolar Prefeitura de Pocinhos entrega kits de material escolar

Na manhã desta segunda-feira, 06, a Prefeitura Municipal de Pocinhos, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega do KIT de material escolar para os 4 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Segundo o Prefeito Claudio Chaves essa realização é mais um compromisso cumprido da atual gestão em busca da educação de qualidade: "A cada ano ampliamos os kits para melhor atender aos nossos alunos e assim buscamos oferecer produtos com alto padrão de qualidade. A entrega dos kits é fundamental, pois um conjunto significativo de crianças da rede municipal não dispõe de condição econômica favorável para que possam adquirir esse material, é uma política importante que a prefeitura realiza.

Com o objetivo de contemplar as necessidades educacionais de cada idade, os materiais adquiridos estão de acordo com a série/ano em que o aluno se encontra matriculado. O kit é uma ferramenta essencial para o ensino, como também para o desenvolvimento das habilidades dos alunos em diversas áreas do conhecimento, como artes e matemática, explica a Secretária de Educação, Silvana Cavalcanti leal.

O Kit dos alunos da educação infantil é composto por: caderno de desenho e caderno pequeno personalizados, caixa de lápis de pintura com 12 cores, 2 unidade de lápis grafite preto nº 2, borracha, apontador com depósito, cola branca, tesoura escolar sem ponta, massinha de modelar e os alunos matriculados no Pré II também receberão módulo de atividades.

Já o Kit dos alunos matriculados do 1º ao 4º anos vem com os seguintes materiais: caderno universitário e caderno de desenho personalizados, caixa de lápis de pintura com 12 cores, 2 unidade de lápis grafite preto nº 2, 02 canetas esferográficas azul, 01 caneta esferográfica vermelha, borracha, apontador com depósito, régua, cola branca, tesoura escolar sem ponta.

O kit dos alunos matriculados do 5º ao 7º ano é composto por: caderno universitário e caderno de desenho personalizados, kit geométrico, caixa de lápis de pintura com 12 cores, 2 unidade de lápis grafite preto nº 2, 02 canetas esferográficas azul, 01 caneta esferográfica vermelha, borracha, apontador com depósito, cola branca, tesoura escolar sem ponta.

E o Kit dos alunos matriculados do 8º ao 9º ano é formado por: caderno universitário personalizado, kit geométrico, 2 unidade de lápis grafite preto nº 2, 02 canetas esferográficas azul, 01 caneta esferográfica vermelha, borracha e apontador com depósito.

Essa iniciativa integra o projeto educativo e de cuidado para o educando, desenvolvido pela Prefeitura. Vamos continuar trabalhando para termos uma educação melhor, não só nas melhorias dos kits, mais também na qualidade das escolas e na capacitação dos educadores”, afirma o prefeito.