24/08/2015
Pocinhos realiza a II Exposição Pedagógica da Rede Municipal de Educação Pocinhos realiza a II Exposição Pedagógica da Rede Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Pocinhos, por meio da Secretaria de Educação e escolas municiais, promoveu, nessa sexta-feira (21/08), no Ginásio de Esportes, a II Exposição Pedagógica da Rede Municipal de Educação, que teve como eixo temático “Água, Essência da Vida”.

O evento tem como principais objetivos apresentar à sociedade as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores, no sentido de potencializá-las nas unidades escolares, bem como, possibilitar momentos de interação, troca de experiências e diálogo através da socialização e reflexão dos diferentes saberes e fazeres das escolas.

A programação incluiu várias apresentações artísticas e culturais, além de 14 stands onde foram apresentados os trabalhos pedagógicos desenvolvidos em cada unidade de ensino no decorrer do bimestre, por professores e alunos, os quais também decoraram todo o espaço do local, dentre eles destacaram-se os cartazes, jogos, vídeos, entrevistas, produções de textos, pinturas, fotografias, dramatizações, brincadeiras cantadas e jograis que retratavam o eixo temático “Agua, Essência da Vida”.

Para a coordenação do Projeto Rio Mamanguape – Fase II, o evento foi além das expectativas. “Nossa semana de atividades em Pocinhos foi bem produtiva e mais uma vez superou as expectativas. É a prova que o trabalho desenvolvido pelo Projeto nas unidades de ensino tem ajudado a mudar o perfil educacional dessas crianças, que a partir de atividades lúdicas como essa, consegue despertar o interesse para as questões relacionadas ao Meio Ambiente” comentou Maria da Conceição Jerônino, coordenadora do Projeto.

Participaram da exposição nesta sexta-feira às escolas municipais Manoel Agostinho, José Tomé, Elizete Pereira, Osman Cavalcante Leal, Santa Terezinha, José Manoel, Maria da Guia Sales Hermínio, Creche Municipal Irmã Santana e Colégio Municipal Padre Galvão.

Na oportunidade estiveram presentes, o Prefeito Cláudio Chaves, a Secretária de Educação, Silvana Cavalcanti Leal, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social Joelma Magali Melo, o Secretário Adjunto de Educação Euclides Silvestre, a Secretária Adjunta de Cultura, Marissandra Porto, a Coordenadora Geral do Programa Mais Educação em Pocinhos, Fátima Leal, além de vários diretores, professores, coordenadores, monitores e comunidade.