26/06/2013
Pocinhos promove 1º conferência municipal de Meio Ambiente Pocinhos promove 1º conferência municipal de Meio Ambiente

Tayse de Almeida, coordenadora de agricultura e meio ambiente

A prefeitura municipal de Pocinhos em parceria com a secretaria de infraestrutura agricultura e meio ambiente promove na próxima sexta-feira (28), a 1º conferência municipal de Meio Ambiente, a mesma acontecerá no centro Pastoral Dom Manuel Pereira, centro, a partir das 9h00min.

A conferência irá contribuir para implementação da política nacional de resíduos sólidos, com base na lei Federal 12.305 de 2010, que trata do gerenciamento de resíduos sólidos nos municípios brasileiros.

A coordenadora de agricultura e meio ambiente Tayse de Almeida, destacou que, a conferência irá tratar dos seguintes eixos temáticos, produção e consumo sustentável, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental.

“É de inteira importância para cidade de Pocinhos uma implementação da política nacional de meio ambiente. Os pocinhenses irão ter a oportunidade de demonstrar suas preocupações e reivindicar e sugerir técnicas de aperfeiçoamento para política ambiental local”. Destacou.

Na conferência serão escolhidos delegados, os mesmos serão eleitos pela população pocinhense, que deve participar dos debates e informar as propostas para levar a conferência Estadual e posteriormente Nacional.

Com assessoria