02/09/2015
PREFEITOS DO SERIDÓ, CARIRI E CURIMATAÚ PARAIBANO SE REUNÉM EM ASSEMBLEIA GERAL DO CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL SÃO SARUÊ PREFEITOS DO SERIDÓ, CARIRI E CURIMATAÚ PARAIBANO SE REUNÉM EM ASSEMBLEIA GERAL DO CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL SÃO SARUÊ

O mês de setembro inicia-se com grandes perspectivas de crescimento regional para os municípios de Juazeirinho, Junco do Seridó, Assunção, Taperoá, Livramento, Santo André, Soledade, Pocinhos, Olivedos, Tenório e Salgadinho.

Em reunião realizada nesta Terça-Feira, 01 de setembro de 2015, oito dos onze prefeitos destes municípios se reuniram para dar mais um passo adiante em prol do meio ambiente regional através do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável São Saruê, fundado em maio de 2015. Foi motivo de grande alegria ter o município de Salgadinho como mais novo integrante desta proposta consorciada, que juntos buscarão melhorias para os municípios nas seguintes áreas de atuação:

1. Promoção das atividades de Educação Ambiental;
  2. Saneamento Básico;
  3. Manejo dos Resíduos Sólidos;
  4. Infraestrutura, mobilidade urbana, habitação e
  5. Promoção das atividades culturais, desportivas e de lazer.

Os prefeitos foram recebidos pelo prefeito do Junco do Seridó, Cosmo Simões, o Presidente da Câmara de Vereadores local e demais secretários, para tratarem de assuntos administrativos do consórcio dando ênfase na busca por investimentos na educação ambiental e no estudo de viabilidade técnica para a gestão dos resíduos sólidos em âmbito regional.

Mais um passo foi dado para se alcançar as diretrizes das políticas nacional de saneamento básico e resíduos sólidos.

As Câmaras municipais serão de crucial importância para a concretização das ações propostas neste encontro.

Consórcio São Saruê, um novo modelo de gestão pública eficiente!