28/09/2015

Está tudo pronto para a realização do IV Festival Internacional de Folclore e Artes do Cariri que acontecerá de 03 a 18 de outubro
Confirmadas as presenças de Matheus Nachtergaele (João Grilo) e Bruno Galdêncio numa homenagem aos 60 anos do Auto da Compadecida

Programação:

03 de outubro – Taperoá
Local: Praça João Suassuna
18h00min - Entrega do Titulo de Cidadão Taperoaense ao Ator Matheus Nachtergaele (João Grilo)
19h00min – Abertura da Mostra Cine Cariri com em praça pública exibição dos filmes:
“O Homem da Serra” - Direção Luiz Cacau
“Antoninha” - Direção Laércio Filho
“O Auto da Compadecida” - Direção Miguel Arraes

04 de outubro – Taperoá
Local: Universidade Aberta do Brasil
10h00min - Abertura da Exposição Ariano 1 de Saudade do professor Vamberto Teófilo
14h00min - Abertura do Seminário Internacional de Politicas Publicas de Cultura: Desafios para Implementação Territorial - Homenagem aos 60 anos do Auto da Compadecida de Ariano Suassuna com Matheus Nachtergaele e Manuel Dantas Suassuna
16h00min - Lançamento do Livro Ariano Suassuna em Quadrinhos do Escritor Bruno Gaudêncio
16h30min - Abertura da IV Exposição Internacional de Artesanato do Cariri na Praça João Suassuna
17h00min - Cortejo pelas ruas da cidade na Praça João Suassuna
18h00min- Mostra Cine Cariri com exibição dos Curtas : “A Terra Do Que Já Teve”, “Descaminhos” , ‘Amor de Mentira” e “Chico Bode” direção do Coletivo Cinema no Interior.
19h00min - Missa
20h30min - Abertura Oficial do Festival com a participação de Matheus Nachtergaele e homenagem aos 60 anos do Auto da Compadecida de Ariano Suassuna
21h00min - Apresentação do Espetáculo “Cultura de Paz”

05 de outubro – Taperoá
Local: Universidade Aberta do Brasil
14h00min-Folclore na Escola, com oficinas da Argentina, África, Equador, Irlanda, Paraguai.
14h00min- Mesas de debates do Seminário Internacional de Políticas Publicas de Cultura e os desafios para Implementação Territorial ,com Silvina Molineris da Associação Senderos da Argentina e Rene Lema da Associação Llactapi Jatarishu do Equador.
16h00min-Visitação IV Exposição Internacional de Artesanato do Cariri
17h00min- Encerramento do Seminário Internacional de Politicas Publicas de Cultura
20h00min - Apresentação do Espetáculo “Cultura de Paz” na Praça João Suassuna,

06 de outubro – Taperoá
Local: Universidade Aberta do Brasil – UAB
9h00min-Oficinas de Empreendedorismo Cultural, Produção Cultural, Economia Solidária, Processos Colaborativos, Agente Cultural.
16h00min - Visitação IV Exposição Internacional de Artesanato do Cariri
16h00min - Encontro de Fanfarras
19h00min - Apresentação do Espetáculo “Cultura de Paz” na Praça João Suassuna, com os grupos folclóricos da Argentina, África, Equador, Irlanda, Paraguai e dos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco.

07 de outubro – Taperoá
9h00min- Oficinas de Empreendedorismo Cultural, Produção Cultural, Economia Solidária, Processos Colaborativos, Agente Cultural.
9h30min- Folclore na Escola, com oficinas dos grupos participantes.
14h30min-Folclore na Escola, com oficinas dos grupos.

07 de outubro – Livramento
15h00min– Folclore na Escola, com oficinas dos grupos participantes.
20h00min - Apresentação do Espetáculo “Cultura de Paz” no Palhoção do Povo, com os grupos folclóricos da Argentina, África, Equador, Irlanda, Paraguai e dos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco.

08 de outubro – Taperoá
9h30min-Folclore na Escola, com oficinas da Argentina, África, Equador, Irlanda, Paraguai.

08 de outubro – Juazeirinho
14h00min – Folclore na Escola, com oficinas da Argentina, África, Equador, Irlanda, Paraguai.
20h00min - Apresentação do Espetáculo “Cultura de Paz” na Quadra Poliesportiva, com os grupos folclóricos da Argentina, África, Equador, Irlanda, Paraguai e dos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco.

09 de outubro – Taperoá
09h00min – Folclore na Escola, com oficinas da Argentina, África, Equador, Irlanda, Paraguai.
19h00min – Inauguração da Casa de Ariano Suassuna
19h20min – Aberturada Exposição Em Nome do Pai do Artista Plástico Manuel Dantas, filho de Ariano Suassuna.
20h00min - Lançamento do Livro Mais Memorias e Histórias do escritor João Suassuna

09 de outubro – Pocinhos
14h00min-Folclore na Escola, com oficinas dos grupos participantes.
20h00min - Apresentação do Espetáculo “Cultura de Paz” na Praça da Matriz, com os grupos folclóricos da Argentina, África, Equador, Irlanda, Paraguai e dos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco.

10 de outubro – Taperoá
19h00min–Encerramento do festival com o Espetáculo “Retalhos” com o Grupo de Cultura Os Cariris

12 de outubro – João Pessoa
Local: Teatro Paulo Pontes
20h00min - Apresentação do Espetáculo “Cultura de Paz” com os grupos folclóricos da Argentina, África, Equador, Irlanda, Paraguai e dos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco.

13 de outubro – Areia
Local: Praça da Matriz