07/06/2016
Comunidade de Pedra Redonda é beneficiada com tanques Comunidade de Pedra Redonda é beneficiada com tanques

O município de Pocinhos é beneficiado com mais 02 tanques de pedra destinados à Comunidade de Pedra Redonda, com previsão para o final do mês de junho. Nos referidos tanques verifica-se a presença de 02 consideráveis pontos de acumulação de água, ou seja, possíveis mananciais. Nos quais se constata a alta capacidade de captação oriunda desta pedra, gerando dois pontos de acumulação, podendo beneficiar direta e indiretamente cerca de 200 famílias.

Esta obra, que teve início no mês de maio, irá atender a região através de dois chafarizes. Esses pontos foram distribuídos para facilitar o acesso à água por parte dos moradores dessas comunidades. O chafariz é o local onde a água será aduzida para uma caixa d’água e, após tratamento, estará disponível para os beneficiários. A equipe total para a obra é de 08 pedreiros e 10 serventes que se revezarão na execução dos serviços, conforme cronograma físico financeiro, além de 01 mestre de obras ou encarregado para acompanhar diariamente os serviços executados e orientar as equipes.

A continuação das ações do Projeto Rio Mamanguape Fase II se dá de maneira oportuna, tendo em vista a escassez hídrica que vivem as comunidades beneficiadas. São mais de 200 famílias ao todo que terão acesso à água de boa qualidade e em quantidade satisfatória. Essas ações tem um forte impacto social, pois dinamizam as comunidades, geram união em prol de melhorias e estabelecem uma reflexão acerca da temática do uso consciente da água.

Em suma, a realização destes serviços é visto de maneira positiva, pois produz ações factíveis de beneficiamento aos que mais precisam, garantindo o acesso à agua em quantidade e de qualidade compatíveis, graças ao patrocínio da Petrobras, a visão coletiva da Coopacne e a parceria do Gestor Municipal.