08/03/2017
Escavações estão sendo feitas nos sítio arqueológico em Pocinhos (Lajedo do Cruzeiro) Escavações estão sendo feitas nos sítio arqueológico em Pocinhos (Lajedo do Cruzeiro)

TV Paraíba, filiada dá Rede Globo faz matéria sobre achados Arqueológicos

Na tarde dessa quarta feira dia 08/03/2017 a TV Paraíba esteve no Lajedo do Cruzeiro para fazer a cobertura de achados importantes nas escavações que estão sendo feitas nos sítio arqueológico, que tem como coordenadores os Arqueólogos Flávio Moraes e Plínio Victor.
Foram encontrados bastantes ossos entre adultos, jovens e crianças.
Esses ossos passarão por um processo no Laboratório da UEPB sob a coordenação do Professor Juvandir, também Arqueólogo dá UEPB depois irão para um laboratório na Espanha onde serão avaliados. 
"Supõe-se que sejam ossos dos índios cariris que por aqui passaram e usaram aquele lugar como cemitério indígena onde faziam rituais e enterravam seus mortos, esse estudo nos permitirá conhecer hábitos alimentares, doenças e modo de vida desses indivíduos", falou o arqueólogo Flávio Moraes.
Após essa análise esses ossos voltarão para Pocinhos através do Instituto Memorial dá Borborema-Pocinhos/PB, onde em parceria com a Prefeitura Municipal de Pocinhos será criado o Museu Memorial dá Borborema.
A Prefeitura Municipal de Pocinhos, na pessoa do Prefeito Cláudio Chaves tem dado toda a Assistência e os trabalhos vem sendo acompanhados de perto pela Secretaria de Cultura e Desporto de Pocinhos. 







 
 
 

 

 


.

.

.

.

 
 
   A Prefeitura

 Gabinete do Prefeito
 Gabinete da Vice-Prefeita
 Secretaria de Administração
 Secretaria de Agricultura
 Sec. de Assistência Social
 Secretaria de Cultura
 Secretaria de Educação
 Secretaria de Extraordinária
 Secretaria de Finanças
 Secretaria de Indústria e Comércio
 Secretaria de Infraestrutura
 Secretaria de Saúde
 Procuradoria Geral do Município
 Assessoria de Comunicação
 
 A Cidade

 História da Cidade
 Telefones Úteis
 Pontos Turísticos
 Transparência

 Portal da Transparência
 Licitações
 Diário Oficial