03/05/2017
Manifestação programada para o próximo dia 5 na BR 230 – Km 184 (Praça do Meio do Mundo) Manifestação programada para o próximo dia 5 na BR 230 – Km 184 (Praça do Meio do Mundo)

COMUNICADO FAMUP

A FAMUP comunica a todos os Prefeitos paraibanos, a propósito da manifestação programada para o próximo dia 5 na BR 230 – Km 184 (Praça do Meio do Mundo) – que a Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal, na Paraíba, uma vez comunicada acerca da realização da manifestação, expediu-nos o Ofício de nº 431/2017/SRPRF-PB, de 02/05/2017, onde pauta o seguinte posicionamento:

1 – Reconhece o direito de manifestação, paralelamente ao direito de livre trânsito dos usuários das rodovias federais, ambos assegurados constitucionalmente;

2 – Alerta para que a coexistência de tais direitos não venha de colidir, com risco de prejuízos à incolumidade física dos manifestantes/pedestres e do direito de ir e vir dos usuários da referida rodovia;

3 – Tanto assim recomenda que os manifestantes devam utilizar, primariamente, os canteiros laterais da BR e a área de ajardinamento que formam o entroncamento da localidade, primando, assim, pela incolumidade física das pessoas e a fim de evitar eventuais tragédias em decorrência de danos materiais por acidentes e afins.

Dessa forma, reiteramos nosso propósito de realizarmos uma manifestação ordeira e pacífica, evitando assim excessos que possam, em última análise, manchar o referido ato cívico, pelo que esperamos contar com o apoio e a compreensão de todos os presentes.

Atenciosamente.

João Pessoa (PB), 3 de maio de 2017