26/05/2017
Nota de Pesar Nota de Pesar

O prefeito constitucional de Pocinhos – Cláudio Chaves da Costa –, consternado com a notícia do falecimento do amigo e vereador Francisco Assis Silva (Assis de Caiana), ao mesmo tempo em que decreta luto oficial e ponto facultativo nas repartições públicas municipais, se solidariza com a família, os amigos e conterrâneos do ilustre filho que esta terra adotou. Natural de Currais Novos–RN, mas desde muito cedo, fez de Pocinhos sua morada e, durante toda a sua vida, atuou em favor do bem e do engrandecimento dessa cidade.

“Não por acaso que Assis de Caiana foi (re)conduzido à Câmara de Vereadores durante 08 legislaturas. Seu legado será lembrado por todos aqueles que encontraram nele a retidão, a honradez, o trabalho e uma voz incansável na defesa de ideias e dos legítimos e justos pleitos que tinham por objetivo o amparo aos mais necessitados e a promoção da cidadania plena, com democracia e justiça social. Pocinhos fica órfã de um de seus mais aguerridos e bravos defensores, que fez de sua vida um gesto permanente de luta para que seus munícipes fossem sempre respeitados e contemplados pelo poder público.

Perdemos o amigo de todas as horas, o legislador atuante e convicto de seu protagonismo no Poder Legislativo, porém, ficamos com a certeza da gratidão pela parceria e amizade, como também gratos pela convivência amistosa que tanto nos ensinou, mostrando um caminho possível e digno para a construção do bem público. Enfim, palavras ou gestos não serão suficientes para aplacar a dor e o sentimento de orfandade; o que nos resta é rogar a Deus que nos conforte e que receba de braços abertos seu filho Assis”.

"A hora do encontro é também despedida,
a plataforma desta estação é a vida."
(Estação Vida -
Milton Nascimento e Fernando Brant).