06/07/2017
Multidão prestigia a quinta edição da Cavalgada turística... Multidão prestigia a quinta edição da Cavalgada turística...

EM POCINHOS Multidão prestigia a quinta edição da Cavalgada turística e ecológica “Foi a maior de todos os tempos”, “estava muito organizada”, “foi muito bonito de ser ver”, “que festa bacana”, “senti muita emoção quando passou na minha rua”. Foram essas, dentre outras avaliações, que se ouviu dos pocinhenses a respeito da maior de todas as Cavalgadas já realizadas pela prefeitura da cidade. O evento, acontecido no último domingo (25), também se destacou pelo número recorde de participantes – aproximadamente mil pessoas, entre cavaleiros e amazonas. Nas ruas e nas calçadas, a empolgação era evidente e manifesta entre acenos e palavras de incentivo e admiração vindas do povo de Pocinhos, que aplaudiu e notadamente reconheceu a preocupação da gestão municipal em promover a celebração da História e da Cultura de um povo. De acordo com o prefeito Cláudio Chaves, o objetivo de manter viva a tradição da Cavalgada foi alcançado. “Nosso objetivo, ao realizar esse evento, é relembrar o feito dos antigos Tropeiros da Borborema que, “trazendo seus fardos de pele e algodão”, ao longo das rotas pelas quais se deslocavam, ajudaram a construir várias cidades, inclusive Pocinhos, onde paravam em busca de pousada à sombra dos lajedos e para saciar a sede nos poços e olhos d’água dessas terras. Creio que toda nossa equipe se empenhou e cumpriu com esse objetivo, além de também fazermos um gesto de solidariedade, por meio da doação de latas de leite “ninho” que serão destinadas aos hospitais de câncer de Campina Grande e João Pessoa”, enfatizou o gestor. Cláudio também fez questão de citar seu agradecimento a todos os colaboradores que integraram a comissão organizadora. “Aproveito para, além de agradecer ao povo da minha terra e aos cavaleiros e amazonas, também reiterar meus sincero reconhecimento à comissão organizadora: Joelma Magali, Márcio Guimarães, George Brito, Hélder Oliveira (Bozó), Hermes Oliveira, Marissandra Porto, Júlio Cézar, Alzenir Ferreira, Magdiel, Edmirson, Mercim Madalena, Paulinho e Joselito Souza (Lito). Ainda de acordo com o gestor municipal, a edição do próximo ano será ainda maior. “Diante do reconhecimento e da total adesão das pessoas a essa festividades, meu compromisso é ampliar cada vez mais. Portanto, aguardem, pois em 2018 iremos superar essa festividade que já faz parte do calendário turístico de Pocinhos”.