21/12/2017
NOTA DE ESCLARECIMENTO / 13º salário dos servidores NOTA DE ESCLARECIMENTO / 13º salário dos servidores

ESTADO DA PARAÍBA

CNPJ 08.741.688/0001-72

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Município de Pocinhos(PB), bem como a maioria dos Municípios brasileiros, vem enfrentando enormes dificuldades financeiras em decorrência das contínuas quedas na arrecadação municipal, notadamente no que se refere ao FUNDEB. A redução gradativa e sistemática dos repasses vem obrigando o Município a arcar com a complementação da Folha do FUNDEB, a fim de honrar seus compromissos.

A cota extra prometida e divulgada pelo Governo Federal não foi repassada e infelizmente, mesmo efetuando a complementação e utilizando todo o recurso financeiro disponível, foi possível o pagamento de mais de 85% e não o pagamento integral do 13º salário dos servidores como desejaríamos, isso fez com que permanecesse uma pequena quantidade de funcionários sem receber.

Apesar do péssimo cenário que se desenha, foi efetivado o pagamento de mais de 85% dos servidores públicos do município de Pocinhos no dia 20/12/2017.

A Gestão envidou e está envidando todos os esforços no sentido de efetuar o pagamento integral da Folha do 13 salário de 2017 o mais rápido possível; tão logo sejam creditados os recursos financeiros necessários, o pagamento será efetuado.

Em 21 de Dezembro de 2017.

MAÍSA APOLINÁRIO DE OLIVEIRA COSTA

Prefeita Constitucional