06/03/2018
Prefeitura de Pocinhos realiza a primeira capacitação técnica para os Odontólogos da Estratégia em Saúde da Família. Prefeitura de Pocinhos realiza a primeira capacitação técnica para os Odontólogos da Estratégia em Saúde da Família.

O cirurgião-dentista é o profissional responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento dos problemas de saúde do problema mastigatório e de todas as estruturas relacionadas na boca. Pensando nisso, a  Secretária de Saúde Roseane Araújo, Regina Andrade Coordenadora da Atenção Básica e a Coordenadora de saúde bucal Vitória Victor, em parceria com a SES, realizaram na manhã desta terça-feira (6), uma capacitação técnica em saúde bucal para todos os odontólogos da Estratégia em Saúde da Família. Marcílio Ferreira, Coordenador Estadual de Saúde Bucal, foi o responsável por promover a capacitação.

A qualificação beneficia o atendimento dos munícipes, sendo esta uma determinação contínua aplicada na área de saúde e em todas as nossas pastas municipais", ressalta o prefeito Cláudio Chaves.

“A capacitação foi muito proveitosa, pois temos a possibilidade de encontrar soluções para nossos problemas” segundo Sandra Tomé, dentista do quadro efetivo da saúde bucal.

De acordo com Sibele Guerra, dentista efetiva do município, a capacitação foi muito proveitosa. “ No sentido de ter reunido os colegas pra sanar problemas , cada um mostrando sua realidade e ao mesmo tempo nos conhecer melhor”, completa.

“Primeiro encontro, de muitos que virão!  Este enriquecimento curricular técnico dos trabalhadores dos setores incide diretamente no benefício aos pacientes, sendo que esta é a nossa missão primordial como agentes públicos de saúde", finaliza Vitória, coordenadora de saúde bucal do município.