27/03/2018

C O M U N I C A D O

A população de Pocinhos é sabedora de que no último dia 12 de março de 2018 foi declarada pelo SINTAB/Pocinhos greve dos servidores da educação.

Logo quando tive conhecimento por meio de documento enviado pela entidade sindical acerca do início do movimento paredista determinei que fossem adotadas pela Procuradoria Geral do Município as providências jurídicas cabíveis ao caso.

Pois bem, na manhã de hoje (27/03/2018) foi proferida no Tribunal de justiça do Estado da Paraíba – TJPB, decisão da lavra do Excelentíssimo Desembargador Luiz Silvio Ramalho, que defere pedido de tutela de urgência “para determinar a imediata suspensão da greve e o retorno ao exercício de todos os professores engajados no movimento paredista, no prazo de 24hs (vinte e quatro horas), sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a ser suportado pelo Sindicato demandado, até o limite de R$ 100.000,00 (cem mil reais).”

Não obstante a busca para interrupção do movimento paredista pela via judicial, com a equipe técnica da gestão municipal, na tarde de ontem busquei em reunião com a diretoria do SINTAB local uma solução consensual encaminhando proposta que já havia, inclusive, sido apresentada desde fevereiro em processo que tramita aqui na comarca de Pocinhos.

A referida proposta foi apresentada a categoria e aceita em assembleia no fim da manhã também do dia de hoje.

Trecho da decisão proferida no Processo nº 0000446-82.2018.815.0000

Assim, venho por meio deste comunicar a população estudantil de Pocinhos, bem como aos demais munícipes, que as aulas voltarão já no dia de amanhã (28/03/2018) e que conforme demonstrado e reconhecido perante o Poder Judicial e aos diretores do SINTAB o compromisso da atual gestão em honrar com as obrigações junto aos servidores deste município permanecem inabaláveis e fortes no intuito de prestigiar aqueles que contribuem com o desenvolvimento de Pocinhos.

Aproveitando o momento, já desejando aos alunos um ano letivo proveitoso e rico em aprendizagem, desejo a todos os pocinhenses uma SEMANA SANTA, de reflexão, orações, agradecimentos e de muitas bênçãos.

Pocinhos – PB, em 27 de março de 2018.

Claudio Chaves Costa

Prefeito Constitucional

Clique aqui e baixe o arquivo PDF