26/03/2019
Secretaria de Saúde realiza mais uma ação do ‘Caminhão da Mamografia’ Secretaria de Saúde realiza mais uma ação do ‘Caminhão da Mamografia’

A Secretaria de Saúde de Pocinhos recebeu nesta segunda-feira (25) o ‘Caminhão da Mamografia’. Mais uma vez a ação atendeu 80 mulheres, realizando o exame que é de grande importância para a prevenção do câncer de mama.

De acordo com a Secretária de Saúde, Roseane Araújo, Pocinhos essa nova vinda do ‘Caminhão’ ameniza ainda mais o número de mamografias atrasadas no município.

“Assim como prometido, pela segunda vez esse ano, a Prefeitura trás o Caminhão Amigos do Peito para realização de mamografias. Foram realizados 80 exames, em mulheres de todo o município. Esse tipo de exame é de grande importância para a saúde da mulher e não podemos permitir que a espera seja prolongada por muito tempo”, ponderou Roseane Ferreira.

Para a secretária os investimentos em ações como a desta segunda-feira, mesmo em um momento em que a cidade se recupera com os danos causados pela forte chuva do último dia 21, demonstra o compromisso da gestão com os pocinhenses.

ASCOM POCINHOS

Ricardo Pereira