10/04/2019
Prefeitura de Pocinhos realiza durante todo o mês as ações do ‘Movimento Abril Verde’ Prefeitura de Pocinhos realiza durante todo o mês as ações do ‘Movimento Abril Verde’

Da esquerda para a direita: Soraya, nutricionista do NASF, Mayara Marques, técnica em segurança do Trabalho, Nathalia, fonoaudióloga do NASF, Kátia Medeiros, enfermeira do Trabalho

Acompanhando a tendência nacional, a Prefeitura de Pocinhos, através da Secretaria de Administração e da Secretaria de Saúde, em parceria com o SESST – Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalhador, iniciou no município as atividades do “Movimento Abril Verde” que institui a campanha de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.

Apontando a necessidade da adoção de uma cultura permanente de saúde e segurança no trabalho aconteceu na última sexta feira (5), na Escola Padre Galvão, uma oficina direcionada aos docentes, intitulada “A voz como instrumento de Trabalho”.

A ação contou com o apoio da Fonoaudióloga e da Nutricionista do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Durante todo o mês de Abril atividades serão realizadas atividades contemplando as diversas Secretarias com o intuito de auxiliar a melhoria das condições de trabalho dos servidores municipais.

O que é o ‘Abril Verde’?

A campanha Abril Verde é um movimento de iniciativa popular com participação espontânea, que luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional. A escolha do mês de abril ocorreu devido a 28 de abril ser Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nesta data, no ano de 1969, ocorreu uma explosão na mina da cidade de Farmington, estado da Virgínia, nos Estados Unidos, matando 78 trabalhadores.

No Brasil, são organizados movimentos em todos os Estados, principalmente por órgãos públicos, mobilizando a sociedade e os mais diversos setores produtivos. Todas as ações promovidas pela Câmara de Campina Grande, no decorrer do mês, serão amplamente divulgadas e toda a população está convidada a participar.

ASCOM POCINHOS

Caco Pereira