12/04/2019
‘LETRAS SOBRE LINHAS’: Secretaria de Educação implanta projeto de leitura e prática de escrita ‘LETRAS SOBRE LINHAS’: Secretaria de Educação implanta projeto de leitura e prática de escrita

Neste ano as escolas da rede municipal de ensino de Pocinhos contam com o ‘Letras sobre Linhas’. Idealizado pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação para ser desenvolvido anualmente, tem por objetivo a formação de habilidades de leitura e escrita, promovendo o desenvolvimento intelectual e cognitivo através de prática cidadã de todos os envolvidos: professores, alunos e equipe técnico-pedagógica.

A partir dessa proposta, será realizado um momento de culminância com toda a rede. Os professores e alunos desenvolvem semanalmente momentos variados de leitura, buscando ambiente e estratégias eficazes para o desenvolvimento do protagonismo estudantil, bem como o prazer pela leitura, tornando-os com o saudável hábito pelos livros.

“É um momento de muito prazer no aprendizado, que oportuniza aos alunos e professores uma nova possibilidade de crescimento por meio de atividades diversas, de ambientes diversos e com grande ênfase na leitura como atividade prazerosa. Cada escola tem liberdade, para de acordo com sua realidade e dentro daquilo que foi estabelecido pela equipe pedagógica, criar os seus próprios espaços para aplicação do ‘Letras sobre Linhas’”, disse Júlio Cezar, secretário de educação.

ASCOM POCINHOS

Caco Pereira