13/04/2019
Pocinhos realiza sua 7ª Conferência Municipal de Saúde Pocinhos realiza sua 7ª Conferência Municipal de Saúde

A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Pocinhos foi realizada, nesta quarta-feira (10), no Centro de Convivência do Idoso, em Pocinhos. Realizado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Pocinhos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O tema central desta edição foi "Democracia e saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)".

Reuniram-se delegados, entre conselheiros de saúde municipal, entidades representativas dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), dos trabalhadores e dos gestores/prestadores, além de movimentos sociais.

A secretária de Saúde Roseane Ferreira, destacou a importância da resistência para impedir os riscos de retrocessos dos direitos sociais. "As expectativas são grandes para que a voz de resistência, das tradições de compromisso com o SUS, seja ouvida e representada. O nosso desafio é extrapolar as paredes desse auditório para ganhar corações e mentes da sociedade", afirmou.

Para Gilberlânia Jorge, presidente do Conselho "é a hora de reafirmarmos nosso compromisso com a população. Sabemos que temos um cenário difícil, mas mesmo assim vamos lutar pra avançar e precisamos estar coesos nesse processo".

ASCOM POCINHOS

Com Vitória Idalino